Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mais da metade dos israelenses já recebeu as duas doses da vacina contra Covid-19, diz ministro

Placeholder - loading - Mulheres judias ultra-ortodoxas mantêm distanciamento social enquanto esperam para serem vacinadas contra Covid-19 no assentamento judaico de Beitar Ilit, na Cisjordânia ocupada por Israel 16/02/2021
Mulheres judias ultra-ortodoxas mantêm distanciamento social enquanto esperam para serem vacinadas contra Covid-19 no assentamento judaico de Beitar Ilit, na Cisjordânia ocupada por Israel 16/02/2021

Publicada em  

Por Dan Williams

JERUSALÉM (Reuters) - Israel administrou duas doses da vacina contra Covid-19 a mais da metade de sua população, disse o ministro da Saúde do país nesta quinta-feira, uma distribuição recorde em todo o mundo que ajuda o país a sair dos confinamentos da pandemia.

A distribuição da vacina da Pfizer com a BioNTech em Israel começou em dezembro para todos os cidadãos e moradores acima de 16 anos --cerca de 69% da população de 9,3 milhões de habitantes. Acredita-se que os vacinados estão totalmente protegidos uma semana depois de receberem a segunda dose.

Em um comunicado no qual anunciou o marco alcançado em meio a uma queda constante de casos novos de Covid-19, o ministro da Saúde, Yuli Edelstein, conclamou os cidadãos 'a seguirem as diretrizes (de saúde) para que o coronavírus não volte'.

Ele disse que 50,07% da população geral recebeu as duas doses da vacina, e 55,96% a primeira dose. Israel emite aos plenamente vacinados e aos cerca de 8,7% de seus habitantes que se recuperaram da Covid-19 com uma suposta imunidade certificados conhecidos como 'Passe Verde', que concedem acesso a vários locais de lazer.

O país começou a amenizar um lockdown nacional no final de fevereiro. A maioria dos negócios e das escolas, assim como aeroportos, retomam as atividades gradualmente --mas com limites de capacidade.

Israel viu uma queda de 85% nas mortes diárias de Covid-19, uma redução de 72% de doentes graves e 86% menos casos diários de coronavírus desde o terceiro pico da pandemia, em meados de janeiro, de acordo com Eran Segal, cientista de dados do Instituto de Ciência Weizmann de Israel.

(Reportagem adicional de Maayan Lubell)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mais da metade dos …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.