Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mais usuários do TikTok recorrem ao aplicativo em busca de notícias, mostra estudo

Placeholder - loading - FOTO DE ARQUIVO: O logotipo do aplicativo TikTok é visto nesta ilustração tirada em 22 de agosto de 2022. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Foto de arquivo
FOTO DE ARQUIVO: O logotipo do aplicativo TikTok é visto nesta ilustração tirada em 22 de agosto de 2022. REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração/Foto de arquivo

Publicada em  

Por Helen Coster

NOVA YORK (Reuters) - A porcentagem de usuários do TikTok que acessam notícias por meio do aplicativo aumentou para 43% em 2023, de 22% um ano antes, de acordo com um novo estudo do Pew Research Center, que mostrou que metade dos adultos norte-americanos recebem notícias por meio de redes sociais.

As empresas de notícias estão competindo com o TikTok e outras redes sociais pela atenção dos consumidores e pelos orçamentos dos anunciantes. Muitas procuram formas de envolver o grande e cobiçado público da Geração Z do TikTok.

A análise sobre o consumo de notícias pelos americanos, baseada em uma pesquisa feita com 8.842 adultos norte-americanos entre 25 de setembro e 1º de outubro de 2023, mostrou que sites ou aplicativos de notícias foram usados ​​por 67% dos entrevistados.

O Facebook, da Meta, é a plataforma de mídia social mais popular para notícias, com 30% dos americanos afirmando que buscam notícias lá, seguido pelo YouTube com 26%, Instagram com 16%, e TikTok com 14%, revelou.

O consumo de notícias no Facebook persiste apesar dos esforços da Meta para reduzir a prevalência de notícias e outros conteúdos em suas plataformas nos últimos anos, à medida que enfrenta pressão regulatória nos principais mercados em todo o mundo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mais usuarios do tiktok …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.