Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    'Mal podia esperar': vacina contra Covid-19 chega a mais profissionais da linha de frente dos EUA

    Placeholder - loading - news single img
    Governador de Nova Jersey, Phil Murphy, observa Maritza Beniquez receber vacina contra Covid-19 em Newark, Nova Jersey 15/12/2020 Kirsten Luce/Pool via REUTERS

    Publicada em  

    Por Eduardo Muñoz

    NEWARK, Nova Jersey (Reuters) - Os Estados Unidos ampliaram a distribuição da primeira vacina contra Covid-19 autorizada nesta terça-feira, inoculando profissionais de saúde como parte de uma campanha para proteger todos os norte-americanos e conter um surto que já matou mais de 300 mil pessoas.

    A distribuição da vacina desenvolvida pela Pfizer Inc e pela parceira alemã BioNTech SE começou na segunda-feira, três dias depois de obter uma autorização de uso emergencial no país.

    Nesta terça-feira, no University Hospital, em Newark, Nova Jersey, a enfermeira de pronto-socorro Maritza Beniquez se tornou a primeira do Estado a receber a vacina.

    'Mal podia esperar para este momento chegar a Nova Jersey. Mal podia esperar para este momento chegar aos EUA', disse ela ao ser vacinada aos olhos do governador, Phil Murphy.

    A vacina foi saudada como uma nova ferramenta para ajudar a conter um vírus que já matou 301.085 pessoas nos EUA e infectou 16,5 milhões até a segunda-feira, de acordo com uma contagem da Reuters baseada em dados oficiais.

    Uma segunda vacina, esta da Moderna Inc, parece estar prestes a receber uma autorização regulatória nesta semana, já que funcionários da FDA, agência reguladora de alimentos e medicamentos dos Estados Unidos, a consideraram segura e eficiente em documentos divulgados nesta terça-feira.

    Assim como a da Pfizer, a da Moderna exige duas doses administradas com semanas de intervalo.

    Ao final da segunda-feira, remessas da vacina da Pfizer chegaram a quase todos os 145 centros de distribuição norte-americanos pré-selecionados para receber a leva inicial de doses, e várias redes hospitalares iniciaram imunizações de imediato.

    (Por Eduardo Muñoz, Anurag Maan, Manas Mishra, Michael Erman e Daniel Trotta)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. mal podia esperar vacina …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.