Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Manose pode ajudar na luta contra o câncer

O componente está disponível como suplemento, porém, também, pode ser encontrado naturalmente em frutas, como no cranberry

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Manose pode ajudar na luta contra o câncer"

Publicada em  

De acordo com reportagem publicada pela rede BBC, um suplemento nutricional pode ser capaz de retardar o desenvolvimento de certos tipos de câncer e aumentar os efeitos do tratamento. É isso que aponta um estudo feito com roedores no exterior.

Ratos com câncer de pâncreas, pulmão ou pele, que consumiram manose, um açúcar, o qual, também, está presente na cranberry e outras frutas, foram impactados positivamente. Isso diminuiu significativamente o crescimento dos tumores, e não foram observados efeitos colaterais óbvios nos animais, segundo os pesquisadores estrangeiros.

Porém, em relação, a ingestão do suplemento por humanos, os pacientes foram alertados para não começarem a consumir o item, devido ao risco dos efeitos colaterais. É necessário, então, aguardar pelo aval da comunidade científica. Pois, agora, os estudiosos devem testar tal elemento em pessoas em breve.

A manose, que pode ser comprada em locais de produtos saudáveis e é geralmente usada para tratar infecções urinárias, interfere na capacidade dos tumores de usar a glicose para crescer, sugere o documento.

Segundo o Professor Kevin Ryan, do instituto Beatson de pesquisa do câncer do Reino Unido, um dos autores do trabalho, eles esperam no futuro encontrar o equilíbrio perfeito, ou seja, que a manose possa ser dada para pacientes para melhorar a quimioterapia, sem danificar a saúde geral dos pacientes.

Suplementos


Mas, para ficar bem evidente, isso não significa que quem tem câncer deve começar a tomar tal suplemento. Ainda são necessárias mais pesquisas e comprovações.

Para Martin Ledwick, pesquisador da área no Reino Unido, por mais que os resultados sejam promissores para o futuro de alguns tratamentos de câncer, ainda é muito cedo e a pesquisa ainda não foi testada em pessoas. Então, basta torcer para que tudo dê certo! Não é mesmo?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. manose pode ajudar na luta …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.