alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Manter a visão saudável pode beneficiar o cérebro, aponta estudo americano

    Ainda são necessárias novas pesquisas para entender mais sobre essa relação

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    O resultado de uma pesquisa feita na Universidade de Miami mostrou que corrigir a visão, seja, por meio do uso de óculos ou de uma cirurgia voltada à catarata, podem ajudar as pessoas mais velhas a se manterem mentalmente saudáveis e ativas.

    Ou seja, de acordo com o trabalho, cuidar da visão é relevante pois, pode auxiliar a permanecer com uma boa função cognitiva.

    Mais de 2000 adultos participaram do estudo por oito anos. Durante esse período, foram avaliados a visão e a função cognitiva anualmente.

    Segundo os cientistas, ainda não está totalmente claro como a visão influencia a cognição e vice versa. Porém, os pesquisadores asseguram que uma visão ruim desestimula o ser humano de fazer atividades positivas ao cérebro, como palavras cruzadas, e até mesmo, de interagir com outras pessoas.

     Por isso, para os estudiosos, é crucial realizar checkups oftalmológicos regularmente, assim, qualquer enfermidade pode ser identificada a tempo de ser tratada, principalmente, no caso de adultos mais velhos. Aliás, de acordo com eles, se você está envelhecendo sem uma boa visão, não somente, está fornecendo ao cérebro menos estímulos, como também, o ser humano pode alterar o cérebro no nível estrutural.

    O vantajoso  para cognição é que a visão é um fator modificável. Inclusive, casos de glaucoma relativos à idade são possivelmente tratáveis, se isso for detectado precocemente.

    1. Home
    2. noticias
    3. manter a visao saudavel pode …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.