alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Manter cachorro acorrentado já é crime em Florianópolis

    Além disso, passear com os animais traz diversos benefícios, até mesmo para os donos.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Em Florianópolis, uma lei que torna crime deixar um cachorro acorrentado ou preso no canil durante todo o tempo entrou em vigor. Em última hipótese, a nova legislação permite que, se não der para deixar o cão solto, ele pode ficar preso durante um tempo, mas em uma corrente tipo “vai e vem”, que permite o movimento do animal. 

    A fiscalização é feita pela Direção de Bem-Estar Animal (Dibea), que também recebe denúncias anônimas. Para isso, é preciso fazer um boletim de ocorrência em qualquer delegacia ou na internet e leva-lo até a Dibea. O órgão afirma que apresentar provas, como filmes e fotos, é muito importante na hora de denunciar. 

    A lei torna mais rígida a definição de maus tratos. E os donos que respondem pelo crime levarão uma multa de 500 a 3 mil reais.

    É por isso que, ao adotar ou comprar um cachorro, uma das principais preocupações deve ser o nível de energia dele. Se for um pet bastante ativo, o ideal é viver em um local espaçoso e praticar exercícios pelo menos uma hora por dia. No caso dos mais preguiçosos, brincadeiras diárias são suficientes. E lembre-se: passear com o cão, além de trazer benefícios ao tutor, também reduz o estresse do animal, assim como libera uma série de hormônios bons a ele. 

    Antes de tudo, avaliar o tamanho que o animar ficará quando adulto é essencial. 

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook! 

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. manter cachorro acorrentado …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.