Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mão robótica é treinada com inteligência artificial

Isso permitiu a aceleração do desenvolvimento de membros do mesmo tipo capazes de imitar movimentos humanos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mão robótica é treinada com inteligência artificial"

Publicada em  

De acordo com uma matéria publicada por um periódico argentino, pesquisadores da OpenAI, um laboratório de inteligência artificial co-fundado por Elon Musk, apresentou uma mão robótica, que visa imitar os movimentos dos seres humanos e foi treinada com sistemas de aprendizagem automáticos. O grande diferencial do projeto é a questão do aprendizado desenvolvida graças ao uso de um software. Por conta disso, a tecnologia é capaz de realizar atividades simples como rodar um cubo colorido até que o lado desenhado fique para cima, por exemplo.

Segundo um membro da equipe de desenvolvimento do objeto, agora o objetivo é que a máquina seja capaz de fazer tarefas mais complexas. Depois de treinar a mão robótica por meio de um programa de simulação na primeira fase, os estudiosos conseguiram desenvolver uma modalidade que possibilita diminuir a dificuldade na hora de programar os movimentos complexos dessas extremidades repletas de tecnologia.

É importante destacar que muitas atividades, consideradas simples, para as pessoas, necessitam de extenso treinamento em se tratando desse tipo de máquina. Podendo demandar anos ou meses, já que o uso de programas informáticos caros e assistentes humanos são quase sempre imprescindíveis.

Com o uso desse tipo de simulação em sistema de inteligência artificial, o tempo de treinamento dos robôs pode ser reduzido em horas ou dias, dispensando, até mesmo, a intervenção de um operador.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mao robotica e treinada com …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.