alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Mão robótica é treinada com inteligência artificial

    Isso permitiu a aceleração do desenvolvimento de membros do mesmo tipo capazes de imitar movimentos humanos

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    De acordo com uma matéria publicada por um periódico argentino, pesquisadores da OpenAI, um laboratório de inteligência artificial co-fundado por Elon Musk, apresentou uma mão robótica, que visa imitar os movimentos dos seres humanos e foi treinada com sistemas de aprendizagem automáticos.  O grande diferencial do projeto é a questão do aprendizado desenvolvida graças ao uso de um software. Por conta disso, a tecnologia é capaz de realizar atividades simples como rodar um cubo colorido até que o lado desenhado fique para cima, por exemplo.

    Segundo um membro da equipe de desenvolvimento do objeto, agora o objetivo é que a máquina seja capaz de fazer tarefas mais complexas. Depois de treinar a mão robótica por meio de um programa de simulação na primeira fase, os estudiosos conseguiram desenvolver uma modalidade que possibilita diminuir a dificuldade na hora de programar os movimentos complexos dessas extremidades repletas de tecnologia.

    É importante destacar que muitas atividades, consideradas simples, para as pessoas, necessitam de extenso treinamento em se tratando desse tipo de máquina. Podendo demandar anos ou meses, já que o uso de programas informáticos caros e assistentes humanos são quase sempre imprescindíveis.

    Com o uso desse tipo de simulação em sistema de inteligência artificial, o tempo de treinamento dos robôs pode ser reduzido em horas ou dias, dispensando, até mesmo, a intervenção de um operador.

    1. Home
    2. noticias
    3. mao robotica e treinada com …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.