Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Maquinistas britânicos miram final da Copa da Inglaterra e Eurovision com novas greves

Placeholder - loading - Pessoa caminha perto de painel de chegadas e partidas em branco na estação de Euston, em Londres 05/01/2023 REUTERS/Henry Nicholls
Pessoa caminha perto de painel de chegadas e partidas em branco na estação de Euston, em Londres 05/01/2023 REUTERS/Henry Nicholls

Publicada em  

LONDRES (Reuters) - Os maquinistas de trem britânicos farão mais três dias de greve, coincidindo com a final da Copa da Inglaterra de futebol em 3 de junho, depois de rejeitar uma oferta de pagamento de 16 empresas ferroviárias em uma disputa de longa data, anunciou o sindicato da categoria nesta quinta-feira.

O ASLEF disse que as greves ocorrerão em 12 de maio, 31 de maio e 3 de junho. Também está retirando horas extras não contratuais de 15 a 20 de maio, bem como em 13 de maio e 1º de junho.

Além da final da Copa da Inglaterra, a ação provavelmente afetará aqueles que viajam para o Festival Eurovision da Canção em Liverpool, que acontecerá entre 9 e 13 de maio.

'Nosso comitê executivo se reuniu esta manhã e rejeitou uma proposta ridícula que recebemos', disse o secretário-geral da Sociedade Associada de Engenheiros de Locomotivas e Bombeiros (ASLEF), Mick Whelan, em comunicado.

'Consequentemente, anunciamos hoje mais três dias de greve.'

O Rail Delivery Group (RDG), que representa os operadores ferroviários, afirmou ter oferecido um aumento salarial de 8% em dois anos e descreveu as novas datas de greve como 'decepcionantes'.

'Mais ações de greve são totalmente desnecessárias e apenas aumentarão a pressão sobre um setor que já enfrenta uma crise financeira aguda', disse um porta-voz do RDG.

'Pedimos à liderança da ASLEF que se junte a nós na mesa de negociações e trabalhe conosco para encontrar uma solução.'

(Reportagem de Muvija M e Farouq Suleiman)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. maquinistas britanicos miram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.