Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Marfrig registra prejuízo líquido de R$112 mi no 3º tri

Placeholder - loading - Unidade de produção de carne bovina 7/10/2011 REUTERS/Paulo Whitaker
Unidade de produção de carne bovina 7/10/2011 REUTERS/Paulo Whitaker

Publicada em  

Atualizada em  

Por Andre Romani e Roberto Samora

SÃO PAULO (Reuters) - A Marfrig registrou prejuízo líquido atribuído ao acionista controlador de 112 milhões de reais no terceiro trimestre, revertendo lucro de 431 milhões de reais no mesmo período do ano anterior, informou a empresa nesta segunda-feira.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ficou em 2,56 bilhões de reais, queda de 32,5% na comparação ano a ano. Analistas, em média, esperavam Ebitda de 2,21 bilhões de reais, com base em dados da LSEG.

Apesar do resultado líquido negativo, a perda da maior produtora mundial de hambúrgueres foi menor do que os 784 milhões de reais de prejuízo do segundo trimestre, quando a companhia sofreu com o alto custo para aquisição de gado nos Estados Unidos.

O indicador de geração de caixa medido pelo Ebitda teve alta de 11,4% na comparação com o segundo trimestre.

O CFO da Marfrig, Tang David, disse que os resultados foram 'sólidos', confirmando estratégia da companhia de investir em segmentos de maior valor agregado e de menos volatilidade.

'A Marfrig está performando acima dos pares', disse ele, ao apresentar os números a jornalistas.

Ao final de outubro, a Marfrig passou a deter 47,46% do capital da BRF, após uma série de aquisições de participações acionárias. Em agosto, a Marfrig alienou parte de seus ativos para a concorrente Minerva, ficando com aqueles com maior valor agregado.

Os resultados da BRF, que teve prejuízo líquido de 262 milhões de reais, pesaram sobre os números da Marfrig no terceiro trimestre.

Tang destacou que a BRF passou a responder por uma fatia maior do Ebitda da Marfrig, com 48% no terceiro trimestre, enquanto as operações da América do Norte somaram 28% e as da América do Sul, 24%.

No segundo trimestre, a BRF respondeu por 43% do Ebitda da Marfrig, e no terceiro trimestre de 2022, 36%.

O CEO da Operação América do Sul da Marfrig, Rui Mendonça, disse esperar que as condições de mercado na China se revertam em uma elevação de preços para a carne bovina exportada, o que pode ter impacto favorável para a empresa, que teve 11 bilhões de reais em receitas nos mercados externos, de um faturamento total líquido de 35,65 bilhões de reais no terceiro trimestre.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. marfrig registra prejuizo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.