Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

MARIAH CAREY RELANÇA “DAYDREAM” EM EDIÇÃO DE 30 ANOS

NOVA VERSÃO REÚNE DEMOS, REMIXES, ACAPELLAS E REGISTROS AO VIVO

João Carlos

17/07/2026

Placeholder - loading - Crédito da imagem: Divulgação/Mariah Carey
Crédito da imagem: Divulgação/Mariah Carey

Mariah Carey abriu os arquivos de uma de suas eras mais celebradas. A cantora lançou nesta sexta-feira, 17 de julho, a edição digital de “Daydream – 30th Anniversary Edition”, que amplia o clássico de 1995 para um total de 33 faixas.

Além das 12 músicas do disco original, a novidade acrescenta 21 gravações entre remixes, lados B, versões vocais, apresentações ao vivo e materiais de estúdio. O álbum original também foi remasterizado e passa a estar disponível em Dolby Atmos, oferecendo uma experiência de áudio mais imersiva.

Demos mostram os bastidores do álbum

Entre os destaques estão as demos de sessão de composição de “Melt Away” e “I Am Free”. As gravações apresentam versões ainda em construção das duas músicas, como se o público pudesse acompanhar Mariah testando melodias, harmonias e caminhos para os arranjos.

No caso de “Melt Away”, a faixa resgata o processo criativo da parceria da cantora com Babyface, compositor e produtor que também participa da gravação original. A demo ganhou um visualizer oficial no canal de Mariah Carey no YouTube, assim como “I Am Free”.

A edição ainda inclui versões acapella estendidas de “Long Ago” e “Melt Away”, um novo remix de “Underneath the Stars” produzido por Eric Kupper e raridades como “One Night” e “Slipping Away”.

Dos grandes palcos para o streaming

A parte ao vivo atravessa diferentes momentos da era “Daydream”. O repertório reúne “Fantasy” e “One Sweet Day” no Madison Square Garden, “Underneath the Stars” e “Forever” no Tokyo Dome, além de “Open Arms” e “Always Be My Baby” em Rotterdam.

Nem todos esses registros são inéditos, mas o conjunto ajuda a reconstruir a dimensão da turnê e a fase em que Mariah já ocupava alguns dos maiores palcos do mundo.

Um encontro decisivo entre pop e hip-hop

Quinto álbum de estúdio de Mariah Carey, “Daydream” apresentou sucessos como “Fantasy”, “Always Be My Baby” e “One Sweet Day”, parceria com o Boyz II Men.

O projeto também foi importante para aproximar o pop tradicional do R&B e do hip-hop. Essa mudança ficou especialmente evidente no remix de “Fantasy” com Ol’ Dirty Bastard. A própria Mariah já contou que executivos de sua gravadora desejavam mantê-la em uma única direção musical, embora ela fosse fã de hip-hop desde a infância.

Formatos físicos chegam em outubro

As versões físicas de “Daydream – 30th Anniversary Edition” estão em pré-venda. O catálogo inclui vinil triplo em acabamento dourado iridescente, CD duplo e uma fita cassete dourada.

O conteúdo varia conforme o formato. O vinil triplo trará o show completo realizado por Mariah no Madison Square Garden em 1995, disponibilizado em LP pela primeira vez. Já a fita cassete terá somente as 12 faixas do álbum original e uma nova capa comemorativa. Os envios estão previstos para começar por volta de 16 de outubro de 2026.

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.