Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Marvel aposta na diversidade para criar nova heroína de “America”

Em 2013 a empresa já havia criado Kamala Khan, personagem muçulmana e paquistanesa.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Marvel aposta na diversidade para criar nova heroína de “America”"

Publicada em  

A Marvel decidiu seguir a tendência da diversidade em suas histórias em quadrinho. Recentemente, a nova heroína da HQ “America” foi divulgada e, pela primeira vez, ela é negra, latina e lésbica.

A personagem foi inspirada na cantora Beyoncé e vai aparecer na segunda edição do quadrinho. O responsável pela criação foi Joe Quinones e foi ele mesmo quem divulgou a capa da HQ via Twitter. No tuíte, ele anunciou a novidade seguida de trecho da música “Formation” – a personagem usa chapéu e colares parecidos com os da cantora no álbum “Lemonade”.

Em America, a jovem vingadora luta contra uma trupe alienígena que se aproxima. Ao mesmo tempo, ela gerencia a sua vida social e tenta participar de várias aulas em outros mundos. Em 2015, a Marvel anunciou um grupo de Vingadoras mulheres, a “A-Force”.

Nos últimos anos, a empresa tem investido em personagens que tocam no ponto da diversidade. Em 2013, por exemplo, Kamala Khan apareceu pela primeira vez nos quadrinhos. A personagem é muçulmana e tem ascendência paquistanesa, sendo a primeira protagonista dessa região nos HQs da Marvel.

Para ler mais notícias como esta, acesse e curta a página do Antena 1 News no Facebook.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. marvel aposta na diversidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.