alexametrics
Conectando

    Mascar chiclete pode ser um aliado no combate ao excesso de peso

    Caminhada e chiclete é combinação, que pode levar a perda de peso em homens a partir dos 40 anos

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Pesquisadores japoneses descobriram algo inusitado: Fazer caminhada mascando chiclete pode ajudar, homens a partir dos 40 anos, a perder peso. Com isso, a tendência é praticar o exercício físico de forma mais veloz.

    A pesquisa, realizada com 46 homens japoneses entre 21 e 69 anos, avaliou diversos aspectos como, o ritmo cardíaco, a distância percorrida, a velocidade da caminhada, o número de passos e o gasto energético.

    Como foi o estudo

    Os voluntários caminharam no ritmo normal por 15 minutos em uma pista de atletismo. Metade deles estava mascando chiclete e a outra apenas consumia os mesmos componentes em forma de pó, dissolvido em água. 

     No geral, quem mastigava o produto apresentou o ritmo cardíaco mais alto. E aqueles que tinham mais de 40 anos apresentaram mais benefícios... Eles tendiam a caminhar de forma mais rápida, com isso, percorriam uma distância maior e ainda consumiam mais calorias. 

    Tudo foi publicado no Journal of Physical Therapy Science. E os resultados foram apresentados  no Congresso Europeu sobre a Obesidade, em Viena

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.