Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mascar chiclete pode ser um aliado no combate ao excesso de peso

Caminhada e chiclete é combinação, que pode levar a perda de peso em homens a partir dos 40 anos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Mascar chiclete pode ser um aliado no combate ao excesso de peso"

Publicada em  

Pesquisadores japoneses descobriram algo inusitado: Fazer caminhada mascando chiclete pode ajudar, homens a partir dos 40 anos, a perder peso. Com isso, a tendência é praticar o exercício físico de forma mais veloz.

A pesquisa, realizada com 46 homens japoneses entre 21 e 69 anos, avaliou diversos aspectos como, o ritmo cardíaco, a distância percorrida, a velocidade da caminhada, o número de passos e o gasto energético.

Como foi o estudo

Os voluntários caminharam no ritmo normal por 15 minutos em uma pista de atletismo. Metade deles estava mascando chiclete e a outra apenas consumia os mesmos componentes em forma de pó, dissolvido em água.

No geral, quem mastigava o produto apresentou o ritmo cardíaco mais alto. E aqueles que tinham mais de 40 anos apresentaram mais benefícios... Eles tendiam a caminhar de forma mais rápida, com isso, percorriam uma distância maior e ainda consumiam mais calorias.

Tudo foi publicado no Journal of Physical Therapy Science. E os resultados foram apresentados no Congresso Europeu sobre a Obesidade, em Viena

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mascar chiclete pode ser um …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.