alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Medicamento disponível na Europa controla a dor rapidamente

    O remédio serve para ajudar pacientes com dor moderada ou severa

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    De acordo com publicação do jornal espanhol ''El País’’, a Europa aprovou recentemente a utilização de um analgésico, que demonstrou ser eficiente quanto à dor de pessoas com traumatismos, e, também, atua de forma veloz, em minutos.

    No continente europeu, o medicamento, que se chama Penthrox, deve ser aplicado sempre por meio de um inalador de mão, sob supervisão médica.

    Os efeitos do produto parecem superar outro tipos de tratamentos habituais. E ele vem se apresentando como uma alternativa a morfina, por exemplo.


    A medicação já é usada, há 40 anos, na Austrália, Nova Zelândia.  E chega agora à Europa.

    Segundo o pesquisador Alberto Borobia, responsável pelo estudo do fármaco, foi observado que os primeiros efeitos acontecem 3 minutos e 10 minutos depois da ingestão, e a dor pode ser reduzida em 50%.

    Por mais que seja eficaz, o item só pode ser empregado em situações como: fratura, luxação, queimadura ou contusão, ou seja, quando é necessário aliviar a dor com urgência.

    Então, fica claro que o item não deve ser usado em caso de dor crônica, pois apesar de promover alívio quase imediato, ele possui curta duração, entre 25 e 60 minutos.

     

    Aliás, os efeitos colaterais mais comuns são tontura e sonolência leves e transitórias.



    1. Home
    2. noticias
    3. medicamento disponivel na …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.