Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Medicamentos para animais de estimação podem ajudar a prevenir o zika e a malária

É possível que drogas de uma classe chamada isoxazolina sejam eficazes em humanos. Porém, para comprovar mais estudos precisam ser feitos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Medicamentos para animais de estimação podem ajudar a prevenir o zika e a malária"

Publicada em  

Vacinas estão sendo desenvolvidas para combater doenças como o zika, porém, poucas já foram aprovadas para o uso. Agora, de acordo com uma reportagem publicada na renomada revista americana Time, um novo estudo sugere que certos remédios já utilizados em pets para proteger contra pulgas e carrapatos podem oferecer proteção voltada aos humanos.

A pesquisa foi publicada no material científico, Proceedings of the National Academy of Sciences, por lá, foram relatadas que drogas de uma classe chamada isoxazolina, hoje, vendidas como produtos veterinários, também, podem funcionar em humanos para matar pestes como mosquitos, os quais transmitem doenças como o zika e a malária.

Contudo, os cientistas disseram que são necessários mais estudos para comprovar a segurança e a eficácia das medicações em humanos. Apesar disso, é notório que há um benefício- os produtos já estão disponíveis no mercado, mesmo sendo destinados aos animais, o que poderia tornar o processo de desenvolvimento da droga mais rápido do que o usual.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. medicamentos para animais de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.