alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Médicos canadenses falam sobre a fascite plantar

    Profissionais do exterior relatam algumas formas de tratar o processo inflamatório

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    A condição, segundo os especialistas do exterior, começa com uma dor, bem comum, no calcanhar. De acordo com profissionais de Toronto, no Canadá, o incômodo geralmente vai até o osso do meio do pé. O problema deve ser tratado imediatamente.

    A maioria dos canadenses que vão ao médico tem a enfermidade, por conta da prática de esportes, corrida e caminhada, por exemplo. Isso, também pode ser resultado do excesso de peso. Outra possibilidade é desenvolver a fascite plantar na gravidez. A idade, também pode influenciar, já que os músculos com o passar dos anos ficam mais fracos. Mas, segundo a expertise dos médicos internacionais, o que mais impacta, nesse caso, é o uso de sapatos inadequados.

    Ao usar sapatos de salto, por exemplo, o pé fica constantemente esticado. Outra situação ruim é andar descalço no concreto. Portanto, é essencial escolher o calçado correto.

    Tratamento

    Para os profissionais da saúde do exterior, o indicado é procurar o médico logo que começar a sentir a dor e não adiar a ida de nenhuma forma. Os canadenses alertam que se o sofrimento persistir por mais de três meses, há risco de se tornar crônico, por isso, é tão relevante, procurar um profissional adequado o quanto antes, a fim de que a situação não se agrave.

    Geralmente o tratamento se dá por meio da ingestão de medicamentos e da realização de fisioterapia. Um simples raio-x pode diagnosticar a doença. Provavelmente, o paciente será ensinado como alongar o pé, incluindo os músculos da panturrilha.


    Ainda é possível que a dor seja recorrente. Portanto, é crucial que haja um tratamento constante para que os resultados sejam visíveis e mais duradouros.

    1. Home
    2. noticias
    3. medicos canadenses falam …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.