Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Médicos canadenses falam sobre a fascite plantar

Profissionais do exterior relatam algumas formas de tratar o processo inflamatório

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Médicos canadenses falam sobre a fascite plantar"

Publicada em  

A condição, segundo os especialistas do exterior, começa com uma dor, bem comum, no calcanhar. De acordo com profissionais de Toronto, no Canadá, o incômodo geralmente vai até o osso do meio do pé. O problema deve ser tratado imediatamente.

A maioria dos canadenses que vão ao médico tem a enfermidade, por conta da prática de esportes, corrida e caminhada, por exemplo. Isso, também pode ser resultado do excesso de peso. Outra possibilidade é desenvolver a fascite plantar na gravidez. A idade, também pode influenciar, já que os músculos com o passar dos anos ficam mais fracos. Mas, segundo a expertise dos médicos internacionais, o que mais impacta, nesse caso, é o uso de sapatos inadequados.

Ao usar sapatos de salto, por exemplo, o pé fica constantemente esticado. Outra situação ruim é andar descalço no concreto. Portanto, é essencial escolher o calçado correto.

Tratamento

Para os profissionais da saúde do exterior, o indicado é procurar o médico logo que começar a sentir a dor e não adiar a ida de nenhuma forma. Os canadenses alertam que se o sofrimento persistir por mais de três meses, há risco de se tornar crônico, por isso, é tão relevante, procurar um profissional adequado o quanto antes, a fim de que a situação não se agrave.

Geralmente o tratamento se dá por meio da ingestão de medicamentos e da realização de fisioterapia. Um simples raio-x pode diagnosticar a doença. Provavelmente, o paciente será ensinado como alongar o pé, incluindo os músculos da panturrilha.


Ainda é possível que a dor seja recorrente. Portanto, é crucial que haja um tratamento constante para que os resultados sejam visíveis e mais duradouros.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. medicos canadenses falam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.