Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Megainvestidor Ackman tem ganho de US$200 mi com aposta contra títulos do Tesouro dos EUA

Placeholder - loading - Bill Ackman, CEO e gerente de portfólio da Pershing Square Capital Management, em coletiva 18/05/2017 REUTERS/Richard Brian
Bill Ackman, CEO e gerente de portfólio da Pershing Square Capital Management, em coletiva 18/05/2017 REUTERS/Richard Brian

Publicada em  

Por Svea Herbst-Bayliss

NOVA YORK (Reuters) - O gestor bilionário Bill Ackman, que tradicionalmente investe em ações, teve um ganho de cerca de 200 milhões de dólares com uma aposta contra os títulos do Tesouro dos EUA de 30 anos, disse uma pessoa familiarizada com a negociação nesta quarta-feira.

Ackman disse na segunda-feira, no X, que 'cobrimos nossa posição vendida em títulos', cerca de 12 semanas após ter anunciado a aposta na plataforma de mensagens anteriormente conhecida como Twitter.

'A economia está se desacelerando mais rapidamente do que sugerem os dados recentes', disse Ackman na postagem, acrescentando: 'Há muito risco no mundo para permanecer vendido em títulos com as taxas de longo prazo atuais'

O Financial Times foi o primeiro a noticiar o ganho.

Ações como Chipotle Mexican Grill, Alphabet Inc, Restaurant Brands International e Canadian Pacific Kansas City Limited compõem a maior parte do portfólio da gestora Pershing Square, de Ackman, voltada principalmente para se beneficiar da alta das ações. No entanto, de tempos em tempos, Ackman também adota 'hedges' para proteger seu portfólio.

Mesmo com os preços apresentando certa moderação, Ackman argumentou em agosto que o aumento dos gastos com defesa, a escassez de energia, a transição para a energia verde e o aumento do poder de barganha da mão de obra manteriam as pressões inflacionárias elevadas.

'Continuamos a nos proteger contra o risco de um aumento nas taxas do Tesouro de 30 anos porque continuamos preocupados com o risco de taxas de juros de longo prazo mais altas sobre as 'valuations' das ações', disse ele a seus investidores.

O rendimento dos títulos do Tesouro de 30 anos estava em torno de 4,16% quando ele anunciou sua aposta contra os papéis. Ele disse que o rendimento dos Treasuries, que se move na direção oposta a dos preços, poderia subir para 5,5%.

Mas o conflito entre o grupo islâmico Hamas e Israel está enervando investidores e sugere que os títulos do Tesouro podem se tornar uma opção segura de investimento. Os rendimentos tem oscilado em torno de 5,08%.

Em 2020, Ackman estava entre um pequeno número de investidores que perceberam a dimensão da crise da Covid-19 antecipadamente e fizeram um 'hedge' que rendeu ao seu fundo 2,6 bilhões de dólares no início do ano.

Um porta-voz de Ackman não respondeu a uma solicitação da Reuters por comentários adicionais.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. megainvestidor ackman tem …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.