Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Meghan Trainor é a Artista da Semana

Seu primeiro sucesso foi aos 20 anos, "All About That Bass", que lhe rendeu um Grammy

Placeholder - loading - Meghan Trainor em photoshoot ANTENA1/divulgação
Meghan Trainor em photoshoot ANTENA1/divulgação

Publicada em  

Conhecida como Meghan Trainor, Meghan Elizabeth Trainor nasceu em 22 de dezembro de 1993, em Nantucket , Massachusetts. A artista começou a cantar aos seis anos, inicialmente na igreja com seu pai, um professor de música e organista.

Trainor se interessou por música desde cedo e foi influenciada por sua família. Aos 11 anos, disse ao seu pai que queria se tornar uma artista e começou a compor músicas enquanto ele a encorajava a explorar todos os gêneros musicais.

Ao crescer, o Trainor foi apresentada à música dos anos 50, ao doo-wop, ao jazz e ao trabalho de James Brown por seu pai. Ela cresceu ouvindo soca e música caribenha e como compositora, foi influenciada pelo repertório de Sinatra, dizendo: "Ninguém mais escreve assim, porque é difícil". Ela é inspirada por Stevie Wonder e Phil Collins, e citou Bruno Mars como uma de suas maiores influências.

Com 12 anos, a cantora começou a se apresentar como parte da banda cover Island Fusion, com sua tia, irmão mais novo e pai. Trainor esteve no grupo por quatro anos, cantando, tocando piano, guitarra e bongô e, um ano depois, escreveu sua primeira música original, "Give Me a Chance".

Enquanto adolescente, os pais de Trainor a incentivaram a participar de convenções de composição, levando-a a locais onde as produtoras procuravam novos artistas e compositores. Com 15 anos, ela teve aulas de violão com Johnny Spampinato, ex- membro do NRBQ. Durante esse tempo, Trainor usou o Logic Studio para gravar e produzir suas composições, e mais tarde trabalhou independentemente em um estúdio caseiro construído por seus pais.

Quando tinha 18 anos, Trainor lançou três álbuns de seu próprio material e conseguiu um contrato de publicação com a Big Yellow Dog Music (que colocou suas músicas com artistas como Rascal Flatts , Macy Kate , Common Kings e Sabrina Carpenter ) antes de assinar com a Epic Records.

Seu primeiro single da Epic foi "All About That Bass", no qual ela orgulhosamente declarou que "não é uma bonequinha de silicone da Barbie", e "cada centímetro de você é perfeito de baixo para cima". O vídeo da música se tornou uma sensação online, acumulando mais de 1.600.000 visualizações no YouTube dentro de um mês de sua estreia em junho de 2014.

Logo, "All About That Bass" invadiu a Billboard Hot 100, alcançando a primeira position não somente nos EUA, mas em todo o mundo. Enquanto acumulava oito semanas no topo das paradas norte-americanas, acabou recebendo cinco discos de platina certificados, vendendo mais de quatro milhões de cópias somente nos Estados Unidos. Já as vendas internacionais atingiram mais de seis milhões, cimentando o status "All About That Bass" como um dos maiores singles de 2014.

O disco, nomeado Title, atingiu prontamente o número um em vários países. Seu terceiro single do álbum, "Dear Future Husband", alcançou o número 24 na parada de singles dos EUA.

Durante o 58º Grammy Awards, a cantora subiu ao palco com uma homenagem ao ícone Lionel Richie em fevereiro de 2016. Mais tarde naquela noite, ela ganhou um dos prêmios de destaque do evento como Artista Revelação.

Antes de seu segundo álbum de estúdio, Thank You, Trainor revelou o single "No" em março de 2016. Ela seguiu em maio com "Me Too". Enquanto isso, a cantora embarcou na turnê The Untouchable Tour para apoiar o álbum.

No mesmo ano, a cantora foi destaque em várias músicas de outros artistas, incluindo "Forgive Me Father" de DJ Khaled, "Someday" de Michael Bublé e "Baby, It's Cold Outside", e Brett Eldredge.

Em dezembro de 2017, Trainor foi anunciada como um dos juízes do programa da Fox, The Four: Battle for Stardom, ao lado de Sean Combs, DJ Khaled e Charlie Walk. Ela também competiu contra a cantora Shania Twain em um episódio de TBS's Drop the Mic, que foi ao ar em janeiro de 2018.

Seu terceiro álbum de estúdio, intitulado Treat Myself, chegou às lojas em janeiro de 2019. O primeiro single, "No Excuses", foi lançado em março, e chegou ao número 46 na Billboard Hot 100.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. meghan trainor e a artista da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.