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    Melhores exercícios para o coração

    É claro que ser fisicamente ativo traz benefícios para a saúde, porém, as atividades estáticas se mostraram mais positivas para o órgão

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    Segundo o jornal colombiano ''El Espectador’’, é claro, que de modo geral, qualquer exercício físico é bom, melhor do que ser sedentário, porém há alguns tipos que apresentam mais vantagens para a saúde do coração. Essa informação faz parte da conclusão de um estudo feito pelo Departamento de Saúde Pública e Medicina Preventiva, na Universidade de St. George em St. George, na ilha de Granada.

    Para os pesquisadores internacionais, as atividades estáticas, como o treinamento de força, por exemplo, estão associadas mais fortemente à redução dos riscos de enfermidades cardíacas do que as atividades dinâmicas, como caminhar e andar de bicicleta.

     A equipe analisou os fatores de risco cardiovascular, como a pressão arterial alta, o sobrepeso, o diabetes e o colesterol alto, em função da atividade estática e/ou dinâmica que os pacientes disseram realizar (treinamento de força ou caminhar /andar de bicicleta). Foram avaliados cerca de 4.086 adultos dos Estados Unidos, por meio, do uso de  dados da 'Encosta Nacional de Exames de Saúde e Nutrição 2005-2006. 

    Entretanto, de qualquer maneira, os cientistas concluíram que o ideal é não ficar parado. Ou seja, a participação em qualquer tipo de exercício está vinculada às taxas de fatores de risco de doenças cardíacas entre 30% e 70% mais baixas. Então, o mais importante é não se manter sedentário e aderir, sim, as modalidades. 



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