alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Mercedes-Benz deve implementar o sistema de detecção de movimento da LG

    Com o uso dessa tecnologia, por exemplo, será possível controlar a velocidade e ajustar o volume do som do carro por meio de gestos

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo publicação do jornal colombiano ''El Tiempo'', a LG Electronics, fornecedora de um modelo Mercedes-Benz da Daimler AG, terá um sistema que identifica  movimentos corporais, podendo, assim, ler os gestos do motorista e assim controlar certas funções do carro.

     
    Tudo indica que haverá uma câmera no teto do veículo que vai interpretar os gestos das mãos do condutor para poder realizar tarefas como, por exemplo ajustar o volume e ligar o controle de velocidade.


    Segundo reportagem da Bloomberg, a LG estaria trabalhando em um sistema que executa um papel mais complexo e já teria um acordo com a Mercedes para empregar um sistema de câmeras que identifique se o motorista está com sono.

     

    Um comunicado da empresa, publicado ao longo da maior feira de tecnologia do mundo, CES, que aconteceu em janeiro de 2019, em Las Vegas, nos Estados Unidos, apresentou um novo recurso chamado MBUX Interior Assist, o qual possibilita aos passageiros do CLA Coupé controlar funções por meio de gestos. Porém, os representantes das duas companhias não comentaram sobre o assunto.

     




    1. Home
    2. noticias
    3. mercedes benz deve …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.