Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mercury Studios Lança Documentário Sobre o Hino de Protesto de Nina Simone

O documentário celebra 60 anos desde a estreia de "Mississippi Goddam" no Carnegie Hall, em Nova York

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

O renomado Mercury Studios apresenta um novo minidocumentário que mergulha na história do icônico hino de protesto de Nina Simone, "Mississippi Goddam". O filme oferece uma perspectiva envolvente sobre o espírito destemido de Nina Simone e sua resistência inabalável contra a injustiça social, guiando os espectadores por meio de sua música poderosa e legado duradouro.

Este lançamento coincide com o 60º aniversário da primeira gravação da música durante uma das apresentações seminais de Simone no Carnegie Hall, um marco histórico que ecoa até os dias de hoje. Narrado por Tarriona "Tank" Ball, do grupo de soul Tank and the Bangas, o documentário apresenta imagens animadas e imagens de arquivo, além de uma entrevista com a lenda do hip-hop Rapsody.

"Mississippi Goddam" foi gravada durante uma das três apresentações de Nina Simone no Carnegie Hall, que posteriormente foram compiladas e lançadas como parte do álbum "Nina Simone In Concert". Em comemoração ao 60º aniversário, a Verve relançará este álbum como uma edição especial Acoustic Sounds ainda este ano.

No álbum ao vivo, a faixa "Mississippi Goddam" é apresentada como o encerramento triunfante, destacando-se como um protesto ardente contra os infames assassinatos por motivos raciais que assolavam os Estados Unidos em 1963, incluindo os de Medgar Evers no Mississippi e os atentados à bomba na igreja do Alabama.

Gravado em Nova York em março e abril de 1964, quando Nina Simone tinha 31 anos e já tinha uma carreira consolidada de cerca de seis anos, este álbum captura não apenas o poder de sua voz e performance, mas também o momento crucial em que ela estava em sua jornada artística. A clareza e a intensidade das gravações destacam a habilidade de Simone em transmitir emoção e transmitir mensagens importantes por meio de sua música, deixando um legado inegável que ressoa até os dias de hoje.

Veja também:

SELENA GOMEZ E LADY GAGA SÃO PREMIADAS NO SATELLITE AWARDS

'THIS IS WHAT YOU CAME FOR': CANÇÃO VAZA NA VOZ DE TAYLOR SWIFT

Imagem de conteúdo da notícia "Mercury Studios Lança Documentário Sobre o Hino de Protesto de Nina Simone" #1
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mercury studios lanca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.