alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Merenda: Plataforma moderniza cantinas para melhorar alimentação dos alunos

    Nutrebem incentiva consumo saudável em escolas por meio de cartão pré-pago; mais de 65 mil alunos já desfrutam de melhores cardápios

    Por Press Works

    Placeholder - loading - news single img

    Basta tocar o sinal do intervalo para os alunos correrem para a cantina; mas algo mudou nessa cena em 100 escolas do Brasil. Em vez de dinheiro, é utilizado o cartão pré-pago Nutrebem (www.nutrebem.com.br) em um totem para escolher a refeição de forma mais nutritiva antes de voltar para a sala de aula. A empresa tem como missão promover escolhas saudáveis na hora do recreio. Para isso, indica fornecedores de produtos nutritivos e oferece ferramentas para colégios e pais acompanharem tudo de perto.

    Atualmente, mais de 65 mil alunos de todo o Brasil utilizam a tecnologia, grátis para instituições de ensino e pais que colocam saldo na cantina. “As cantinas escolares possuem, em média, 8% dos seus produtos classificados como nutritivos. Nossos clientes já possuem 27% dos itens com alto índice nutritivo e seguem melhorando”, esclarece Henrique Mendes Junior, CEO da Nutrebem.

    Os pais recarregam o cartão pelo celular ou na própria cantina. “Para evitar que o pequeno gaste tudo de uma vez é possível limitar o gasto diário ou aproveitar para orientar sobre educação financeira”, comenta Junior. O CEO acrescenta que isso também gera a tranquilidade de o filho não carregar muito dinheiro e a garantia de que o valor está sendo usado para alimentação.

    A mãe e o pai acompanham as escolhas diárias em gráficos e ainda podem conversar no lar sobre alimentação. “Com essas informações em mãos, é mais fácil melhorar os hábitos dos seus filhos dentro e fora de casa. Também é possível restringir o consumo de itens do cardápio, ideal para estudantes com algum tipo de intolerância ou alergia”, indica o diretor executivo.  

    Com a Nutrebem, as escolas ganham um aliado para atrair novos alunos e modernizar sua infraestrutura. Por outro lado, os gestores das cantinas recebem indicações da rede de fornecedores parceiros com preços especiais para itens mais nutritivos, por exemplo: versões assadas, integrais, menos processadas, bebidas menos calóricas, sobremesas naturais, etc. O uso do totem ainda diminui a fila, aumentando a rotatividade e, consequentemente, as vendas.

    A Nutrebem atende escolas particulares de todos os perfis, do Ensino Infantil ao Médio. Algumas que já utilizam são: Colégio Palmares (SP), Recrearte (SP), Colégio Mopi (RJ), Coleguium (BH), Colégio Santa Rosa (Brasília), entre outras. “Nós melhoramos o cardápio das cantinas, mas não excluímos totalmente os alimentos pouco nutritivos para que o estudante aprenda a fazer escolhas saudáveis e leve isso para a vida inteira”, explica Henrique, que assumiu a empresa pela preocupação com a alimentação dos seus filhos.

    Sobre a Nutrebem

    Plataforma que oferece cartão pré-pago para alunos utilizarem na cantina da escola, além de sugestões de itens saudáveis e relatórios personalizados que ajudam instituições e pais a acompanharem de perto a alimentação dos estudantes. Criada em 2012, é comandada por Henrique Mendes Junior. www.nutrebem.com.br.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. merenda plataforma moderniza …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.