Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Metrópoles brasileiras ficam no fim da lista de melhores lugares para se viver

Nenhuma metrópole mundial se encontrou no Top 10.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Metrópoles brasileiras ficam no fim da lista de melhores lugares para se viver"

Publicada em  

O Deutsche Bank divulgou um ranking com as cidades com melhor qualidade de vida do mundo. O banco levou em consideração critérios como poder de compra, segurança, saúde, custo de vida, preço de imóvel, clima e nível de poluição. E as duas metrópoles brasileiras ficaram no fim da lista. Enquanto a capital paulista fica na 40ª posição, o Rio de Janeiro ocupa uma das últimas posições do ranking, em 43º.

O Brasil ficou em último lugar entre os países que integram o BRICS: Joanesburgo, na África do Sul, ficou em 25º; Bangalore, na Índia, em 34º; Xangai, na China, em 37º e Moscou, na Rússia, em 38º.

Mas nenhuma metrópole mundial se encontrou no Top 10. Do Reino Unido, quem ocupa a segunda posição do ranking é a cidade de Edimburgo, na Escócia — a capital inglesa se encontra apenas em 33º. Outras grandes cidades como Tóquio, Nova York, Milão e Paris também se mantiveram distantes do topo, em 27º, 28º, 29º e 30º, respectivamente.

Além do Brasil, apenas mais uma cidade da América Latina se classificou: a Cidade do México, em 35º.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. metropoles brasileiras ficam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.