Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Michael McDonald no novo episódio do Arquivo Musical

O programa é publicado toda quarta-feira no canal do YouTube da Antena 1

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação: Michael McDonald para photoshoot.
Imagem/Divulgação: Michael McDonald para photoshoot.

Publicada em  

Nesta quarta-feira (12), o episódio semanal do Arquivo Musical irá ao ar às 17h30 e será dedicado ao artista norte-americano Michael McDonald! O músico marcou a história da música participando de grandes bandas, como Doobie Brothers e Steely Dan.

Vale destacar que McDonald é dono de cinco Grammy Awards: “Gravação do ano” (1979), “Canção do Ano” (1979), “Melhor Performance Vocal Pop por um Duo, Grupo ou Coro” (1979), “Melhor Arranjo Vocal de Acompanhamento” (1979) e “Melhor Performance de R&B por um Duo ou Grupo com Vocal” (1984). Além disso, ele já foi introduzido no Rock and Roll Hall of Fame como membro dos Doobie Brothers em 2020

Ao longo dos anos em sua carreira, Michael chegou a colaborar com vários outros artistas, como James Ingram, David Cassidy, Van Halen, Patti LaBelle, Lee Ritenour, Aretha Franklin, Grizzly Bear, Joni Mitchell e Thundercat.

Imagem de conteúdo da notícia "Michael McDonald no novo episódio do Arquivo Musical" #1
Toque para aumentar

Dessa maneira, que tal relembrar um pouco sobre a vida e carreira de Michael, que além de ser cantor, ele também é tecladista e compositor?

Uma voz rouca e cheia de sentimento foi a marca que consagrou Michael McDonald como grande cantor de sua geração. Foi responsável por alguns hits enquanto integrou o grupo Doobie Brothers, até arriscar uma carreira solo no ano de 1982.

Michael passou por várias bandas, quando ainda morava em St. Louis, Missouri, na década de 60. No começo dos anos 70, conheceu em Los Angeles o músico Steely Dan, e participou de alguns de seus álbuns. Em 1976, ele substitui o vocalista dos Doobie Brothers, na melhor fase do grupo, e na gravação do sexto álbum da banda, It Keeps You Runnin' (1977) que foi um grande sucesso.

McDonald imprimiu um ritmo diferente ao grupo que ficou menos clássico e mais blues. Em 1978, Minute by Minute levou um disco de platina, por 3 milhões de cópias vendidas. Em 1979, o álbum What a Fool Believes rendeu 4 Grammy, entre eles o de Melhor Canção para a Música Homônima e o de Melhor Disco do Ano.

Em 1981, Michael deixa os 'Doobies'. Seu primeiro trabalho solo é If That 's What it Takes, de 1982, que deu origem à sua primeira turnê e também ganhou um disco de platina. O som de McDonald é o meio termo entre a melancolia do blues e o balanço do soul, eis o segredo das suas baladas, que atraem em cheio ao público adulto.

Em 1985, o segundo trabalho, No Lookin'Back, não vendeu bem. A recompensa chegou em 1986, com o sucesso da música 'On My Own', um dueto com Patti Labelle, que foi número 1 da parada Billboard por várias semanas. Ainda no mesmo ano, produziu um single com a música 'Sweet Freedom', tema do filme Dois Policiais em Apuros (1985) estrelado por Billy Crystal e Gregory Hinnes.

Para relembrar mais alguns dos melhores momentos da carreira musical de Michael McDonald, não perca o episódio de hoje!

Ao longo dos anos o músico foi conquistando um público gigante de fãs ao redor do mundo com dezenas de hits. Relembre alguns:

No episódio de hoje o apresentador Diego Franchi contará com mais detalhes sobre os maiores singles, samples e regravações de Michael McDonald, além de curiosidades sobre sua carreira e demais projetos.

Relembre o último homenageado do Arquivo Musical (Phil Collins)

Não se esqueçam que o Arquivo Musical vai ao ar toda quarta-feira, às 17:30, no canal do Youtube da Antena 1. Além disso, através das nossas redes sociais, publicamos dicas dos próximos artistas homenageados e muitos outros conteúdos exclusivos. Não percam!

E então, antenados!? Conseguem adivinhar qual será o artista do próximo arquivo musical? Comentem em nossas redes sociais!

Veja também:

ANTENA 1 AGORA ESTÁ NA SUA TV

“BEAUTIFUL”: CHRISTINA AGUILERA ANUNCIA NOVO VIDEOCLIPE COMEMORATIVO

Imagem de conteúdo da notícia "Michael McDonald no novo episódio do Arquivo Musical" #2
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. michael mcdonald no novo …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.