alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Miley Cyrus é a Artista da Semana

    A cantora é dona de um dos hits das 10+ pedidas da Antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    6580

    Publicada em  

    Você já ouviu falar em Miley Cyrus? A cantora é uma das artistas nascidas nos anos 90 que está ganhando o coração de muita gente ao redor do mundo que ama boa música e está entre as 10+ pedidas da Antena 1.

    Nascida em 1992 em Franklin, Tennessee, a atriz e cantora Destiny Hope Cyrus, mais conhecida por seu nome artístico Miley Cyrus é a filha da estrela country Billy Ray Cyrus. Ela começou a atuar ainda jovem, conseguindo o papel principal no seriado de sucesso da Disney, Hannah Montana, em 2004.

    Em 2005, Cyrus fez o teste para o papel principal em Hannah Montana , uma série do Disney Channel sobre uma garota que leva uma vida dupla como uma estudante normal do ensino médio e, com a ajuda de uma peruca loira, como uma cantora pop. Embora inicialmente julgada por executivos muito pequenos e jovens para o personagem, ela persistiu e ganhou o papel. O show estreou no ano seguinte (com Billy Ray como seu pai na TV) e se tornou uma sensação imediata, marcando recordes de audiência na televisão a cabo e transformando a atriz de 13 anos em uma estrela.

    Com o objetivo de capitalizar sobre o óbvio apelo do mercado jovem, um álbum de trilha sonora com a música de Hannah Montana foi lançado em 2006 e acabou vendendo mais de três milhões de cópias. Ele foi seguido pelo igualmente bem-sucedido Hannah Montana 2: Conheça Miley Cyrus (2007), que foi embalado como um CD duplo, com metade do material sob o próprio nome de Cyrus.

    No final de 2007, Cyrus embarcou em uma turnê nacional chamada Best of Both Worlds, em apoio ao seu mais recente álbum. Dois shows da turnê foram filmados e apresentados como um filme em 3-D; Fez mais de US $ 30 milhões em seu fim de semana de abertura, apesar de ter sido lançado apenas para alguns cinemas.

    Apesar de já ser bem conhecida pelos pré-adolescentes, ela ganhou uma exposição mais ampla no início de 2008, quando sua música “See You Again” passou para as paradas de sucesso.

    Cyrus lançou vários álbuns de sucesso, incluindo Breakout (2008) e Can't Be Tamed (2010), tornando-se cada vez mais conhecida por seu comportamento. Seu single de 2013 "Wrecking Ball", apoiado por um vídeo controverso, tornou-se seu primeiro hit número 1 nos EUA.

    Dia 9 de dezembro de 2009 Cyrus anunciou que está dando pausa em sua carreira, porém, ela não parou por aí.Em 7 de dezembro de 2009, Cyrus cantou para a Rainha Elizabeth II, no Royal Variety Performance, em Blackpool, North West England. Em dezembro de 2009, Timbaland lançou seu álbum, Shock Value II, com uma colaboração com Cyrus chamada "We Belong to the Music". Os escritores da música The Climb, Jessi Alexander e Jon Mabe, foram nomeados ao Grammy. Cyrus ficou com a quarta posição da lista da Billboard das Melhores Artistas Femininas de 2009.

    Em 2012 o álbum "Chimes of Freedom: Songs of Bob Dylan Honoring 50 Years of Amnesty International" foi lançado em homenagem a Bob Dylan, Miley canta o cover de "You're Gonna Make Me Lonesome When You Go", no qual ela também fez um vídeo clipe para a música. Na versão de Cyrus a canção recebeu várias críticas positivas de diversos críticos de música, sendo considera como a voz da nova geração.

    Em 2013, Cyrus lançou o álbum Bangerz , que partiu de seu trabalho anterior em sua adoção das influências do hip-hop e de suas letras frequentemente adultas. Seu novo estilo foi resumido pelo single “We Can't Stop”, uma ode ao hedonismo que ela se apresentou de maneira controversa no MTV Video Music Awards.

    Mais tarde, se afastou do mainstream com Miley Cyrus e seu Dead Petz (2015), uma coleção de músicas livremente psicodélicas gravadas em grande parte com a banda de rock Flaming Lips e disponibilizadas gratuitamente na Internet.Younger Now (2017) apresentou uma série de baladas e músicas country, uma das quais foi um dueto com Dolly Parton. Cyrus foi uma das juradas do The Voice EUA entre os anos de 2016 e 2017.

    Em 2018, lançou "Nothing Breaks Like a Heart" com o músico britânico Mark Ronson, como o primeiro single do quinto álbum de estúdio de Ronson, Late Night Feelings. A faixa estreou no número 67 da Billboard Hot 100, tornando-se a 46ª posição de Cyrus e Ronson na terceira posição. No Reino Unido, o single estreou no número 10 no UK Singles Chart. Em sua segunda semana, a música subiu para quatro, tornando-se a quinta e a sexta top 10 de Cyrus no chart.

    Escrito por Redação

      1. Home
      2. noticias
      3. miley cyrus e a artista da …

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.