Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Miley Cyrus faz cover de Pink Floyd

A apresentação soma com outras do “SNL at Home”

Placeholder - loading - Miley Cyrus canta clássica faixa do Pink Floyd/Divulgação
Miley Cyrus canta clássica faixa do Pink Floyd/Divulgação

Publicada em  

A cantora Miley Cyrus se apresentou no último episódio do “Saturday Night Live at Home”. Dentre todas as canções possíveis, a artista escolheu realizar um cover da banda inglesa Pink Floyd, performando a canção “Wish You Were Here”. A escolha pode ser usada de metáfora para o momento em que o mundo está, onde o isolamento social afastou as pessoas. Esse é o segundo cover envolvendo um clássico, o primeiro foi do cantor Chris Martin, do Coldplay, performando “Shelter From The Storm” de Bob Dylan.

Veja também: Chris Martin, vocal do Coldplay, faz cover de Bob Dylan!

O SNL em que Miley fez parte foi considerado um especial, chamado de “At Home Edition”, já que todos os integrantes, produção e plateia estão em casa devido a pandemia do novo coronavírus. Miley foi convidada para integrar o time de artistas que, em suma, passaram a mensagem de que todos que podem ficar em casa, durante este período, fiquem. Os Estados Unidos tem mais de 820 mil casos confirmados de covid-19 e 55 mil e 551 mortes devido a infecção.

Essa não foi a primeira vez que a artista escolheu alguma composição da banda inglesa. Em setembro de 2019, Cyrus escolheu a faixa “Comfortably Numb” para integrar seu setlist (junto de outro clássico do rock, “Black Dog”, do Led Zeppelin), a artista sempre se mostrou muito conectada com o ritmo do passado, principalmente em suas influencias musicais e o estilo adotado em diversas ocasiões.

A canção “Wish You Were Here” foi um dos singles do nono disco de estúdio do Pink Floyd, que inclusive leva o mesmo nome. O riff da canção e a estrutura da composição foi realizado no Abbey Road Studios, considerado o mais famoso do mundo por ter ajudado os Beatles a darem vida aos seus maiores hits. A letra da faixa pode ter duas interpretações: Em 68, o guitarrista e mentor das composições, Syd Barrett, foi expulso da banda por mal comportamento, e a música, aparentemente, fala sobre a falta de Barrett. A outra interpretação, levantada pelo compositor e baixista, Roger Waters, é de que ela fala sobre o debate interno de uma pessoa com ela mesma. A canção foi reconhecida como uma das 500 melhores músicas de todos os tempos.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. miley cyrus faz cover de pink …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.