Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minério de ferro dispara na China com promessa do governo de estabilizar economia

Placeholder - loading - Mina na Austrália 29/11/2018 REUTERS/Melanie Burton
Mina na Austrália 29/11/2018 REUTERS/Melanie Burton

Publicada em  

PEQUIM (Reuters) - Os contratos futuros de minério de ferro na China fecharam em alta nesta segunda-feira, com o contrato de referência chegando a subir quase 6% após duas sessões de perdas, em meio à promessa do governo de se concentrar na estabilidade econômica no próximo ano tendo impulsionado o cenário para a demanda.

A China prometeu manter sua política monetária prudente e uma política fiscal proativa, e priorizar a estabilidade econômica em 2022, de acordo com a Conferência de Trabalho Econômico Central anual, realizada na semana passada.

'O lado da oferta de minério de ferro não deve sofrer grande mudança no próximo ano, com os embarques das principais mineradoras se mantendo estáveis, enquanto a produção de minas domésticas verá pouca mudança', disse Cheng Peng, analista da SinoSteel Futures.

'O principal fator a afetar os preços do minério de ferro será a demanda, que está mais flexível dependendo da política do mercado'.

Os futuros do minério de ferro de referência na Bolsa de Dalian, para entrega em maio, fecharam em alta de 5%, a 669 iuanes a tonelada, depois de terem subido até 5,9%, para 674 iuanes (105,93 dólares).

Os preços spot do minério de ferro, com 62% de teor de ferro para entrega na China, subiram 7 dólares, para 115 dólares por tonelada na segunda-feira, de acordo com a consultoria SteelHome.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minerio de ferro dispara na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.