alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Mini robô poderá impactar positivamente na medicina

    Cientistas alemães criaram uma tecnologia que, por exemplo, leva remédios para o interior do corpo humano

    Por Larissa Valença

    Placeholder - loading - news single img

    Segundo uma publicação do jornal argentino ''La Nacion'', pesquisadores do Instituto Max Planck de Sistemas Inteligentes de Stuttgart, na Alemanha, desenvolveram uma minúscula máquina, que poderá transportar medicamentos para dentro do corpo humano no futuro. Tudo indica que ela trará inúmeros benefícios à área médica.

    Talvez, devido a tamanha utilidade, esse tipo de invenção parece estar em voga. Pois, há pouco tempo, um jornal colombiano noticiou que professores chineses desenharam um mini robô com a mesma função, sendo capaz de se movimentar em diversas direções e ser controlado remotamente.

    No caso da criação alemã, o recurso é uma espécie de uma faixa de silicone de 4 milímetros de largura, que consegue se movimentar tanto na terra quanto na água. Os desenvolvedores disseram ter se inspirado em certos animais, como besouros.

    O corpo do dispositivo possui micropartículas magnéticas localizadas em pontos específicos da faixa de silicone, assim, é possível controlá-lo à distância com um campo magnético externo, com muita precisão. Ele consegue se movimentar por distintos terrenos, e inclusive, é capaz de pegar um objeto e levar a um local predefinido.

    Um exemplo: o aparelho poderia carregar uma medicação a um certo ponto do trato digestivo do paciente, conseguindo realizar uma intervenção médica menos invasiva. Porém, os pesquisadores afirmam que ainda faltam mais evidências para assegurar que a tecnologia será bem-sucedida.

    1. Home
    2. noticias
    3. mini robo podera impactar …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.