Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Minimal Design: as novas tendências em mobiliários para escritórios

Qualidade, funcionalidade, simplicidade e conforto expressam a modernidade em design de interiores de ambientes corporativos

Placeholder - loading - nova tendência de móveis corporativos
nova tendência de móveis corporativos

Publicada em  

(Reprodução: Minimal Design)
Toque para aumentar

Com a pandemia da Covid-19, muitas empresas optaram por manter o “home office”, como estratégia de contingência de gastos e preservação da saúde coletiva. De maneira sinérgica, empresários e empregados passaram a considerar as vantagens do trabalho à distância - seja pela diminuição dos custos de manutenção do ambiente empresarial, pela contenção do tempo de locomoção ou pelo conforto residencial trazido pela nova dinâmica.

Segundo dados divulgados pela FGV (Faculdade Getúlio Vargas), cerca de 57% das empresas brasileiras adotaram o “home office” total ou parcial como regime de trabalho, em 2021. Em 2022, em função da normalização dos casos de Covid no Brasil , o número total de funcionários em “home office” caiu para 32%, de acordo com o levantamento.

De toda forma, atualmente, muitos ainda mantêm uma jornada de trabalho híbrida, enquanto outros, de fato, optam por perpetuar o “home office”, de forma integral, em seus afazeres. Essa nova realidade vem moldando o universo empregatício contemporâneo, em que o conforto e o bem-estar tornaram-se características essenciais para um ambiente de trabalho. Mas afinal, àqueles que seguem frequentando escritórios, conseguem manter o mesmo conforto e produtividade daqueles que seguem trabalhando em casa? Bom, a resposta é sim.

Atualmente, existem empresas focadas em atender a esta demanda de ambientes corporativos mais atrativos. Na era pós-pandemia, até este nicho de segmento mobiliário se reinventou: é cada vez mais comum nos depararmos com uma atmosfera de trabalho muito bem projetada e equipada. A tendência da vez são espaços que impulsionam a criatividade, o bem-estar e a produtividade profissional.

Esse é o caso da Minimal Design, por exemplo - empresa focada na produção de móveis com um design minimalista, sem deixar de lado o conforto e a qualidade. Segundo o CEO da empresa, Eduardo Martinhão: “Os móveis colaborativos da Minimal Design são projetados para promover uma maior interação nos escritórios, proporcionando diferentes postos de trabalho, transformando os conceitos antigos de layout de escritórios. Nós oferecemos uma variedade de móveis que podem ser configurados de várias maneiras para atender às necessidades de diferentes equipes e projetos”.

Reprodução: Minimal Design)
Toque para aumentar

A empresa vem se destacando no mercado mobiliário corporativo por sua abordagem inovadora, que combina o design sofisticado com a funcionalidade e ergonomia em seus produtos. Um exemplo do supracitado, é a cabine acústica desenvolvida pela marca. Ainda de acordo com o CEO:

As cabines acústicas são projetadas para proporcionar um espaço privado e silencioso em ambientes de trabalho abertos e barulhentos. As cabines Leo, Bine e Play foram desenvolvidas para atender ambientes de trabalho modernos e criativos. Seu sistema e tecnologia de conforto acústico estão alinhados com princípios de ergonomia e qualidade de trabalho, proporcionando um espaço privado e confortável para os profissionais. Minimizando os ruídos do dia a dia nos escritórios e proporcionando mais privacidade para todos os colaboradores”.

Imagem de conteúdo da notícia "Minimal Design: as novas tendências em mobiliários para escritórios" #3
Toque para aumentar

O minimalismo inovador, com raízes no modernismo e no design escandinavo, é o futuro do design de interiores corporativos. “A Minimal busca a simplicidade, seguindo a máxima do ‘menos é mais’. Nós nos inspiramos em grandes nomes da arquitetura, como Mies Van der Rohe e Dieter Rams, além de empresas referências internacionais, entre elas a Herman Miller e a Steelcase”, explica Martinhão.

A empresa compreende que os espaços corporativos estão em constante evolução, exigindo soluções flexíveis e adaptáveis. Com isso em mente, seus móveis são projetados para atender às necessidades mutáveis dos ambientes de trabalho, permitindo reconfigurações rápidas e eficientes.

Além disso, a Minimal Design prioriza o bem-estar dos usuários em seus projetos. Móveis ergonômicos e confortáveis são desenvolvidos para proporcionar ambientes saudáveis e produtivos. Cadeiras ajustáveis, mesas com altura regulável e superfícies de trabalho com suporte para dispositivos eletrônicos são apenas algumas das soluções oferecidas pela empresa.

Outra prática interessante, é o compromisso com a sustentabilidade. “A Minimal veste a camisa de um planeta mais sustentável. Prova disso é que utiliza madeira de reflorestamento com selo FSC e matérias-primas e processos de fabricação que respeitam o ambiente, pensando sempre no futuro das próximas gerações”, enfatiza o CEO.

(Reprodução: Minimal Design)
Toque para aumentar

Para o futuro, inclusive, a Minimal aposta em uma iluminação natural e em formas orgânicas de arquitetura para criar ambientes saudáveis e relaxantes: “Ao invés de linhas retas e formas rígidas, há uma preferência por curvas suaves, contornos fluidos e elementos arquitetônicos que lembram a natureza. Essas formas orgânicas trazem uma sensação de fluidez e harmonia aos espaços de trabalho, tornando-os mais acolhedores e inspiradores”.

Veja também:

TBT: HÁ 38 ANOS, FESTIVAL LIVE AID FOI O PRECURSOR DO DIA MUNDIAL DO ROCK

AS GRANDES MULHERES QUE MARCARAM A CENA DO ROCK

Imagem de conteúdo da notícia "As grandes mulheres que marcaram a cena do Rock" #6
Toque para aumentar

Escrito por Fabian Noda

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. minimal design as novas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.