Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Ministério da Educação anuncia mudanças para o Enem 2017

Neste ano, pela primeira vez, ele ocorrerá em dois domingos seguidos, e não mais em um final de semana inteiro.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Ministério da Educação anuncia mudanças para o Enem 2017"

Publicada em  

O Mistério da Educação anunciou mudanças para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017. Neste ano, ele será realizado em dois domingos consecutivos - dias 5 e 12 de novembro - e não mais em um único final de semana. As inscrições estarão abertas a partir do dia 8 de maio e se encerram no dia 19 do mesmo mês.

A medida deverá beneficiar os sabatistas, integrantes de religiões que guardam o sábado. Até o ano passado, eles tinham que ficar em uma sala até o sol se pusesse, para só então começar a fazer as provas no sábado à noite.

Os candidatos interessados em fazer o exame devem pagar uma taxa de inscrição. Continuam isentos do pagamento da taxa os estudantes concluintes do ensino médio em escolas públicas e os participantes de baixa renda. Mas novidade é que os estudantes isentos que não comparecerem e não justificarem a ausência perderão o benefício em 2018, caso queiram fazer a prova novamente.

A partir deste ano, a redação começará a ser aplicada logo no primeiro dia de prova, não mais no segundo. O exame também não servirá mais como diploma para o Ensino Médio, como ocorria até o Enem 2016. Além disso, outra mudança veio para evitar fraudes: neste ano, os cadernos levarão, impressos, o nome e número de inscrição dos candidatos.

As mudanças foram feitas com base em consulta pública realizada pelo Ministério da Educação.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. ministerio da educacao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.