Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Moby é o Artista da Semana

Cantor norte-americano é o sucesso da programação musical da Antena 1

Placeholder - loading - Moby olhando para câmera em fundo preto
Moby olhando para câmera em fundo preto

Publicada em  

Nascido no dia 11 de setembro de 1965 no Harlem, em Nova York, Richard Melville Hall, Moby é cantor, compositor e ativista. É o filho único da secretária médica Elizabeth McBride e do professor de química James Frederick Hall. Confira mais sobre a história e carreira desse cantor inglês ouvindo o podcast do artista sobre o Moby clicando aqui.

O músico recebeu o nome artístico apenas 3 dias depois de nascer, já que os pais consideravam o nome Richard muito grande para um bebê. O nome também é uma referência ao ancestral da família, Herman Melville, que é autor de Moby Dick. O artista foi criado pela mãe até sua morte e foi ela quem ensinou o cantor a tocar piano e violão.

Moby saiu da faculdade em 1984 para seguir a carreira de DJ, e passou a focar nisso em tempo integral. Os principais instrumentos utilizados pelo compositor eram um gravador, sintetizador e uma bateria elétrica. Em meados de 1990, o artista assinou com a Instinct Records, e realizou seu primeiro single “Mobility”. Porém, atingiu o sucesso absoluto com o remix de “Go”, que realizou em março de 1991.

Com tal sucesso, o DJ passou a compor cada vez mais músicas e remixes, até o lançamento de seu primeira disco. O homônimo “Moby” foi publicado em julho de 1992 com os singles “Go”, “Drop a Beat”, “Next Is The E”, “I Feel It” e “Thousand”. Essa faixa, inclusive, foi reconhecida pelo Guinness Book por ser a canção com maior número de beats por minuto. O último lançamento notório foi o álbum “All Visible Objects”, de 2020. Quer conhecer mais sobre a história do Moby e ouvir alguns de seus principais sucessos? Então não deixe de conferir nosso Podcast do Artista clicando aqui!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. moby e o artista da semana

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.