Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morar próximo de áreas protegidas pode ser benéfico à saúde

Isso pode ajudar crianças a se desenvolverem de modo saudável

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Morar próximo de áreas protegidas pode ser benéfico à saúde"

Publicada em  

Segundo novo estudo divulgado pelo portal canadense Daily hive, e desenvolvido por cientistas da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, viver em regiões localizadas perto de áreas protegidas, como parques nacionais, reservas naturais, pode impactar positivamente na saúde e no bem-estar humano.

Esses locais são ferramentas importantes para conservar a biodiversidade ao redor do mundo.

Equipe fez uma vasta pesquisa socioeconômica e ambiental, e reuniu uma série de dados para realizar as análises- incluindo informações provenientes de aproximadamente 87 mil crianças, 60 mil domicílios próximos aos lugares– dentro de 10 km- de 600 áreas protegidas em 34 países desenvolvidos ao redor do globo.

De acordo com os resultados, as casas próximas às regiões, associadas ao turismo, tiveram níveis de crescimento de riqueza elevados, em 17%, quando comparadas à construções longe dessas áreas.

Aliás, crianças menores de cinco anos que viviam em áreas protegidas de múltiplo-uso, apresentaram altura maior do que outros pequenos da mesma idade e estavam menos propensos a ter crescimento atrofiado, em 13%, do que quem vivia distante dessa realidade.

Em algumas áreas protegidas, não é permitido a entrada de pessoas, mas, há outras, conhecidas, como de múltiplo-uso, as quais permitem uma quantidade limite de recursos naturais.

‘’O trabalho mostrou que os residentes que eram mais beneficiados, vivam próximo às áreas de múltiplo-uso’’, coloca Drew Gerkey, antropologista ambiental da Universidade de Oregon.

“Essas regiões afetam positivamente a saúde e o bem-estar das pessoas’’, acrescenta Gerkey

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. morar proximo de areas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.