alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Morre Glen Campbell aos 81 anos

    O artista lutava contra o Mal de Alzheimer

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Na última terça-feira, dia 8 de agosto, a lenda de pop e country Glen Campbell faleceu aos 81 anos. O artista, dono de hits como “Southern Nights” lutava contra o Mal de Alzheimer e morreu devido a problemas derivados da doença.

    Uma fonte próxima ao cantor revelou ao site TMZ que ele estava internado em um centro médico da cidade de Nashville, nos Estados Unidos, que trata de pacientes com Alzheimer. O músico deixa a mulher, Kim Campbell, e oito filhos, entre eles a cantora Ashley Campbell, que postou nesta terça uma foto de mãos dadas com o pai.

    “É com o mais pesado dos corações que anunciamos a morte de nosso querido marido, pai, avô e lendário cantor e guitarrista, Glen Travis Campbell, aos 81 anos, seguida de uma longa e corajosa batalha contra o Alzheimer”, escreveu a família do cantor em nota publicada em seu site oficial.

    Nascido em 1936, Campbell tornou-se uma estrela da música country nas décadas de 60 e 70. Entre 1964 e 1965, o artista excursionou com o grupo Beach Boys, substituindo o líder Brian Wilson no baixo e vocais.

    Durante seus 50 anos de carreira, o norte-americano também trabalhou como ator, como no clássico do faroeste do faroeste "Bravura Indômita", e apresentador de TV. Além disso, conquistou seis prêmios Grammy, sendo o mais recente pela canção “I’m Not Gonna Miss You”, que fala sobre a doença de Alzheimer. Campbell ainda lançou um álbum final de estúdio em junho de 2017, chamado Adios, que foi gravado após o fim da turnê.

    Confira “Southern Nights” no vídeo a seguir:


    1. Home
    2. noticias
    3. morre glen campbell aos 81 …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.