Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mortes nos EUA pela Covid-19 ultrapassam 180 mil; casos continuam a recuar

Placeholder - loading - Flores são dispostas em grade de cemitério no Estado da Virginia, Estados Unidos. 27/05/2020. REUTERS/Carlos Barria.
Flores são dispostas em grade de cemitério no Estado da Virginia, Estados Unidos. 27/05/2020. REUTERS/Carlos Barria.

Publicada em  

Atualizada em  

Por Lisa Shumaker

(Reuters) - As mortes nos Estados Unidos pelo novo coronavírus ultrapassaram a marca de 180.000 nesta quinta-feira, após uma onda de novos casos nos meses de junho e julho, particularmente em Estados críticos como Califórnia, Flórida e Texas.

Há sinais de melhora nas perspectivas. Na semana passada, as mortes recuaram 17% em relação à semana anterior e abaixo de uma média de 1.000 por dia pela primeira vez em semanas, de acordo com uma análise da Reuters.

No entanto, enquanto as métricas norte-americanas sobre casos, mortes, hospitalizações e taxas de testagem positiva estão caindo, os especialistas em saúde temem que possa haver outro aumento conforme as escolas reabram e o clima mais frio force por mais reuniões internas.

Agora, o número de casos confirmados nos EUA ultrapassam 5,8 milhões --o maior em termos globais. O número de mortes no país também é o maior do mundo.

Em termos per capita, os EUA ocupam o 12º lugar no mundo em número de mortes, com 54 mortes por 100.000 pessoas, e o 10º no mundo em casos, com 1.774 casos por 100.000 residentes, de acordo com uma análise da Reuters.

A confiança do consumidor norte-americano recuou para as mínimas em seis anos em agosto, com as famílias preocupadas com o mercado de trabalho e a renda, lançando dúvidas sobre a sustentabilidade da recuperação da economia após a recessão causada pela Covid-19.

A queda na confiança se seguiu ao fim de um auxílio semanal por desemprego, de 600 dólares, em 31 de julho.

Há semanas, republicanos e democratas estão em um impasse quanto ao tamanho e ao formato de um quinto projeto de lei de auxílio no combate ao coronavírus, além dos cerca de 3 trilhões de dólares já liberados por lei.

(Por Lisa Shumaker)

((Tradução Redação Brasília, 55 61 33296012)) REUTERS GP AC

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mortes nos eua pela covid 19 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.