alexametrics
Conectando

    A mostra conta com cerca de 350 peças artísticas, sendo vídeos, fotos, pinturas - em tela e em tecidos -, objetos, esculturas, máscaras e vestimentas típicas.

    Mostra Cultural da Índia começa hoje no CCBB

    Por Jornalismo Antena 1, antena 1

    Placeholder - loading - news single img

    A exposição 'Índia!' começou nesta terça-feira, 14, no Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo e vai até dia 29 de abril.

    A mostra conta com cerca de 350 peças artísticas, sendo vídeos, fotos, pinturas - em tela e em tecidos -, objetos, esculturas, máscaras e vestimentas típicas. Datados de 200 a.C. até o ano passado, os itens ficaram divididos em três blocos: Homem, Deuses e Formação da Índia Moderna.

    Os visitantes também poderão conferir um filme sobre o país, um altar com a figura da venerada Ganesh (representação de Deus no hinduísmo), o tuk-tuk (triciclo motorizado usado como táxi pelas ruas da Índia) e até o figurino utilizado na novela 'Caminho das Índias'.

    A reunião de imagens do cotidiano registradas pelos fotógrafos Raghubir Singh e Raghu Rai é o grande destaque da mostra, além da colorida Bollywood, sua gigante indústria cinematográfica, que ganha homenagem no antigo cofre do local.

    A curadoria do acervo é assinada pelo holandês radicado em São Paulo Pieter Tjabbes.

    Serviço
    Mostra Cultural ‘Índia!’
    Quando: De 14 de fevereiro a 29 de abril
    Horário: Terça a domingo, das 9h às 21h
    Onde: Centro Cultural Banco do Brasil
    Endereço: Rua Álvares Penteado, 112 - São Paulo.
    Telefone: 3113-3651.
    Valor: Grátis


    (Por Geisi Santos)

      Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.