Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    MSD pede autorização à Anvisa para uso emergencial de remédio contra Covid

    Placeholder - loading - Remédio contra Covid-19 molnupiravir, em foto de divulgação da MSD MSD/Divulgação via REUTERS
    Remédio contra Covid-19 molnupiravir, em foto de divulgação da MSD MSD/Divulgação via REUTERS

    Publicada em  

    Por Eduardo Simões

    SÃO PAULO (Reuters) - O laboratório MSD pediu à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorização para uso emergencial do medicamento contra Covid-19 molnupiravir, que desenvolveu em conjunto com a Ridgeback Biotherapeutics, informou o órgão regulador em nota nesta sexta-feira.

    'As primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informação importante faltando, a Anvisa pode solicitar ao laboratório', disse a Anvisa em nota.

    'O prazo de avaliação para o uso emergencial e temporário de medicamento contra a Covid-19 é de até 30 dias. A análise não considera o tempo do processo em status de exigência técnica, que é quando o laboratório precisa responder questões técnicas feitas pela Agência dentro do processo', acrescentou.

    Na semana passada, a Anvisa se reuniu com representantes da MSD que disseram, na ocasião, que fariam em breve o pedido de uso emergencial.

    Dados revisados do estudo clínico com o molnupiravir divulgados nesta sexta-feira mostraram que o medicamento reduz em 30% as mortes e hospitalizações causadas pela Covid-19. Inicialmente, ao divulgar os dados preliminares do estudo, a farmacêutica disse que a redução de mortes e internações era de 50%.

    O molnupiravir já obteve autorização da agência regulatória do Reino Unido, e a MSD fechou acordos para a venda do remédio a governos de diferentes países, como o dos Estados Unidos, que firmou a compra de mais de 3,1 milhões de unidades do tratamento dado por via oral.

    Além do medicamento da MSD, a Pfizer também desenvolveu um antiviral administrado por via oral contra a Covid que, segundo estudo divulgado pela farmacêutica, reduziu em 89% o risco de hospitalização ou morte de adultos com risco de desenvolver doenças graves.

    Escrito por Reuters

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. msd pede autorizacao a anvisa …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.