alexametrics
Conectando

    Mulheres pelo Mundo - Croácia

    Conheça o país que tem as mais belas praias da Europa

    Por Mulheres Pelo Mundo

    Placeholder - loading - news single img

    Ao longo dos 1.778 quilômetros de costa, iates europeus disputam um espaço no mar de água verde/azul-turquesa cristalina. Enquanto isso, outros tantos turistas espalham-se entre os cafés e boutiques das diversas “old towns” do país.

    A descrição acima caberia bem a qualquer trecho do litoral grego ou mesmo à Costa Amalfitana, na Itália. Contudo, estamos falando da Croácia, que há pelo menos uma década é considerada a “melhor praia da Europa”.

    Apenas no verão, o país recebe mais de 800 cruzeiros turísticos em seus portos - localizados nas principais cidades costeiras e nas 1.185 ilhas.

    A primeira explicação para o sucesso turístico do país está na localização. Com o Mar Adriático em seu quintal, a Croácia precisou apenas remodelar cidades já atrativas, como Dubrovinik e Split, para conquistar os europeus de gostos mais refinados.

    Outro atrativo são os custos da viagem, que acabam sendo mais baixos quando comparados a destinos tradicionais do continente, como Ibiza ou Santorini.

    O mar é o grande cartão-postal da Croácia, mas o conjunto de lagos do Parque Nacional de Plitvice Lakes também merece a atenção especial dos turistas.

    A capital do país, Zagreb, além de ser rica culturalmente, representa uma oportunidade de sentir um pouco do que essa antiga nação da Iugoslávia tem a oferecer de melhor.

     

    8 dias na Croácia: Roteiro

     

    1º DIA: ZAGREB (CROÁCIA)

    Chegada, recepção e traslado ao hotel para hospedagem por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

    2º DIA: ZAGREB – ZADAR

    Pela manhã, saída para city tour por Zagreb, passando pelo maravilhoso cemitério Mirogoj. Caminhada turística pelos seguintes locais: histórica Cidade Alta, centro medieval (com a igreja de San Marcos), Parlamento, governo e Kaptol - o centro eclesiástico com a catedral. Tempo livre. Pela tarde, saída para Zadar. Chegada e check-in no hotel para acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

    3º DIA: ZADAR - TROGIR – SPLIT

    Pela manhã, visita ao rico patrimônio da cidade de Zadar: Fórum Romano, Igreja de St. Donat, Catedral de St. Anastasia (Stosija), Rua Kalelarga, Muralha, Órgão do Mar e Saudação ao Sol - símbolos da cidade. Após o almoço, saída para Split. Parada em Trogir - pequena cidade medieval incluída na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO. Chegada em Split e check-in no hotel para acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

    4º DIA: SPLIT – DUBROVNIK

    Pela manhã, visita panorâmica pela cidade, incluindo o Palácio de Diocleciano, o Templo de Júpiter e a Catedral. Após o almoço, saída em direção de Dubrovnik (percurso de 164 km) - cidade circundada por muros que datam do século XVIII, repleta de baluartes intactos e belas praias. Chegada e hospedagem por 02 noites com café da manhã. Jantar no hotel.

    5º DIA: DUBROVNIK

    Caminhada pela cidade antiga - listada como Patrimônio Mundial pela UNESCO - para visita ao Palácio do Reitor, Catedral e Mosteiro Franciscano. Tarde livre. Jantar no hotel.

    6º DIA: DUBROVNIK - PAKOVO SELO – PLITVICE

    Pela manhã, saída em direção a Pakovo Selo (aldeia - Etnoland). Visita com bebida de boas vindas e presunto dálmata - degustação de vinhos e almoço típico. Em seguida, saída pelo Parque Nacional de Plitvice - "Patrimônio Natural da Humanidade" pela UNESCO. Acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

    7º DIA: PLITVICE – ZAGREB

    Pela manhã, caminhada pelo Parque Nacional - 16 lagos ligados por 92 cachoeiras. Almoço no hotel. Pela tarde, saída para Zagreb. Acomodação por 01 noite com café da manhã. Jantar no hotel.

    8º DIA: - ZAGREB

    Em horário agendado, traslado ao aeroporto para retorno ao Brasil.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.