Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Museu na Croácia foca nas relações de amor que não deram certo

O lugar é repleto de objetos peculiares, que foram doados por diversas pessoas de variadas parte do mundo

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Museu na Croácia foca nas relações de amor que não deram certo"

Publicada em  

Já imaginou visitar um museu em que as peças não foram criadas por artistas e sim por pessoas comuns? E mais do que isso já pensou se houvesse um local específico focado na preservação da memória dos 'corações partidos'? Parece cena de filme, não é mesmo? Mas, esse tipo de museu existe mesmo, e fica em Zagreb, na Croácia. Por lá, há inúmeros objetos do dia-a-dia e lembranças que remetem a histórias de amor que não deram certo.

'The Museum of Broken Relationships' tem um acervo bem diferenciado. É só se aproximar para ver coisas repletas de significado, que remetem a um amor que não teve futuro.

É claro que a inspiração para criar um local desses vem de corações que foram partidos. A ideia partiu do artista Grubiši? e foi abraçada por Olinka Vištica, eles visavam criar um lugar – usando as lembranças como material artístico. Tudo isso para explorar como o ser humano é capaz de viver um romance.

Um dos aspectos mais interessantes é que pessoas ao redor do mundo foram quem colaboraram para a coleção. Doando itens, cada um deles conta sobre uma história diferente, algumas são tristes, outras divertidas, porém, sem dúvida, o conjunto leva a uma única perspectiva voltada ao significado do que é estar em um relacionamento amoroso e o que acontece quando isso acaba.

É muito interessante pensar que os doadores não são artistas e sim gente como a gente. Tais histórias são comuns a realidade de tanta pessoas, independentemente da cultura, ao redor do globo. Afinal, sentimentos, como o amor, fazem parte da essência do homem e integram uma espécie de linguagem universal.

Segundo o curador, apesar de serem extratos da realidade, há muito material exótico. Há utensílios mais estranhos do que qualquer peça de ficção, inclusive. Por fim, restou uma dúvida, e você gostaria de visitar um lugar como esse?

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. museu na croacia foca nas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.