Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Não forneça descongestionantes para crianças resfriadas, afirmam especialistas

O uso do item não é ideal para o público

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Não forneça descongestionantes para crianças resfriadas, afirmam especialistas"

Publicada em  

Segundo publicação da agência internacional de notícias, Reuters, para crianças com menos de doze anos, descongestionantes podem até aliviar os sintomas comuns de resfriado, como nariz entupido, mas esses medicamentos não são muito seguros para essa faixa-etária. A revisão de um estudo trouxe à tona tais evidências.

Para adultos, há poucas mostras que descongestionantes ajudem, também. No caso de crianças, não há nada claro que isso funcione, mas há inúmeras pesquisas que mostram que o item pode gerar efeitos colaterais leves ou potencialmente perigosos, escreveram estudiosos no periódico científico The BMJ.

Tipicamente, crianças têm entre seis e oito resfriados por ano.

Os pesquisadores avaliaram estudos sobre o efeito de descongestionantes nasais, anti-histamínicos, analgésicos, remédios à base de ervas, vitaminas e minerais em adultos e crianças.

No geral, eles encontraram evidência pequena para dar suporte a ideia de que tratamentos para resfriados, sem prescrição médica, podem ajudar, e as drogas tendem a produzir efeitos, como insônia, dor de cabeça, dor de estômago.

Um dos estudos, inclusive, mostrou que há poucas provas de que irrigação ou gotas salinas podem ser um método seguro para os pequenos. Uma pesquisa reportou resultados contraditórios para a eficácia de descongestionantes e anti-histamínico em crianças. Então, eles recomendam evitar a utilização do produto.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nao forneca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.