Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nasa permite que pessoas levem seus nomes a Marte

As inscrições podem ser feitas até setembro deste ano.

Placeholder - loading - Print do site da Nasa, através do qual é possível enviar nomes a Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech)
Print do site da Nasa, através do qual é possível enviar nomes a Marte (Foto: NASA/JPL-Caltech)

Publicada em  

A Nasa faz uma oferta curiosa ao público: a oportunidade de inscrever seus nomes e sobrenomes em Marte. Isso através de um microprocessador que o robô Mars 2020 levará ao planeta vermelho, que carregará uma espécie de passagem simbólica.

O robô será lançado no início do próximo mês, mas deve chegar em Marte apenas em fevereiro de 2021. Por lá, ele buscará sinais de vida microbiana, estudará o clima e coletará amostras que serão estudas na Terra.

A “passagem simbólica” para Marte pode ser obtida no site da agência, que já recebeu mais de 700 mil nomes. Além disso, os inscritos participarão uma espécie de “programa de milhagem” da Nasa. O prazo para participar do projeto vence no dia 30 de setembro.

Na missão Insight, que aterrissou no planeta vermelho em novembro do ano passado, mais de 2 milhões de nomes foram levados a Marte. Com isso, cada participante do programa recebeu pontos por quase 500 milhões de quilômetros de “voo”.

O Laboratório de Microdispositivos da Nasa gravará os nomes no microprocessador utilizando um equipamento especial e cada nome ocupará um espaço menor que a grossura de um cabelo humano. “Com esse tamanho poderemos inscrever mais de 1 milhão de nomes em um processador do tamanho de uma moeda de 10 centavos de dólar”, explicou a agência especial.

“Enquanto nos preparamos para o lançamento dessa história missão marciana, queremos que todos compartilhem essa travessia conosco. Esses são tempos emocionantes para a Nasa, já que embarcamos nessa viagem em busca de respostas a questões profundas sobre o planeta vizinho e a origem da vida”, disse o responsável pela Diretoria de Ciência Espacial da Nasa em Washington, Thomas Zurbuchen.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    Últimas Notícias

    1. Home
    2. noticias
    3. nasa permite que pessoas …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.