Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Neil Young lançará seu ‘disco perdido’ após 46 anos

Gravado nos anos 70, "Chrome Dreams" se tornou um dos discos mais famosos do rock

Placeholder - loading - Neil Young lançará seu ‘disco perdido’ após 46 anos.Divulgação
Neil Young lançará seu ‘disco perdido’ após 46 anos.Divulgação

Publicada em  

A espera acabou! Dentro da história do rock, existem diversos “discos perdidos” que se tornaram gigantes por conta de versões ‘não oficiais’ montadas e espalhadas por fãs. O “Chrome Dreams” do Neil Young é um deles.

No auge de sua criatividade nos anos 70, o artista desenvolveu tantos clássicos que se deu ao luxo de engavetar o álbum inteiro, pronto para ser lançado em 1977.

Atualmente, Young está revisitando seu legado e decidiu finalmente que vai disponibilizar o seu famoso disco na íntegra, em agosto deste ano.

Neil Young no estúdio.Divulgação
Toque para aumentar

Versões piratas do álbum circulam há décadas, mas sem a mixagem e a qualidade das gravações originais. Além disso, todas as 12 músicas foram lançadas em discos diferentes ao longo da carreira. No entanto, seis dessas 12 faixas estão sendo apresentadas em sua forma original. Canções como “Pocahontas” e “Hold Back the Tears” se apresentam com diferentes aberturas e letras daquelas versões que apareceram em álbuns anteriores.

Para despertar ainda mais a curiosidade dos fãs, Neil estreou a divulgação do projeto lançando a primeira versão (inédita) de “Sedan Delivery”. Com uma pegada mais dissonante, ela expressa as antigas influências do artista, como a musicalidade da banda Velvet Underground e as entonações de Lou Reed.

Um detalhe curioso: a recém-divulgada arte da capa foi criada por ninguém menos que Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: JASON MRAZ É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

'I FEEL LOVE': ESTREIA DE VIDEOCLIPE DE DONNA SUMMER

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. neil young lancara seu disco …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.