Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nesta segunda começou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe

Neste ano, professores da rede pública e privada também podem receber a dose gratuitamente pelo SUS.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nesta segunda começou a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe"

Publicada em  

Começou nesta segunda-feira (17) a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. A campanha vai até o dia 26 de maio, mas o dia de mobilização nacional será no dia 13 do próximo mês.

A meta é vacinar 54,2 milhões de pessoas em todo o país. Neste ano, professores da rede pública e privada também estão dentro do público algo e podem receber a imunização gratuitamente pelo SUS.

A vacina disponível no sistema público protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circulam no país: A/H1N1, A/H3N2 e influenza B. Segundo o Ministério da Saúde, 60 milhões de doses foram adquiridas; 21,1 milhões já foram distribuídas aos estados.

Os grupos prioritários devem se vacinar todos os anos, já que a imunidade contra os vírus cai progressivamente. Além disso, o vírus da gripe passa por mutações constantes.

Quem tem direito à vacina pelo SUS são crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, idosos a partir de 60 anos, profissionais da saúde, professores, povos indígenas, presos e funcionários do sistema prisional e portadores de doenças crônicas e outras que comprometam a imunidade.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nesta segunda comecou a …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.