Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Nestlé compra yfood Labs na primeira aquisição do novo CEO

Nestlé compra yfood Labs na primeira aquisição do novo CEO

Reuters

03/06/2026

Placeholder - loading - Logotipo da gigante de alimentos Nestlé é visto em um prédio em Orbe, Suíça, em 9 de fevereiro de 2024 REUTERS/Denis Balibouse
Logotipo da gigante de alimentos Nestlé é visto em um prédio em Orbe, Suíça, em 9 de fevereiro de 2024 REUTERS/Denis Balibouse

3 Jun (Reuters) - A ​Nestlé adquirirá integralmente a marca de alimentos inteligentes yfood Labs de seus fundadores, segundo comunicado divulgado nesta quarta-feira. Trata-se da primeira aquisição da maior empresa ⁠de alimentos ⁠embalados do mundo ​sob ‌a liderança do novo CEO Philipp Navratil, que assumiu o ⁠cargo em setembro.

A Nestlé já havia ​adquirido uma participação de ​49% na yfood, ‌sediada ​em Munique, ⁠em 2023, e espera-se que as ações restantes detidas ​pelos fundadores sejam transferidas para a Nestlé a partir de 3 ​de julho de 2026.

A yfood produz refeições prontas para beber e barras alimentares na Alemanha e em outros países da Europa.

As vendas totalizaram aproximadamente ​150 milhões de euros ‌em 2025, representando ⁠um crescimento de dois dígitos em relação ao ⁠ano anterior.

Os termos ⁠financeiros da ⁠transação ⁠não ​serão divulgados.

(Texto de Matthias Williams)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.