Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

New York Times tem receita trimestral abaixo das expectativas

Placeholder - loading - Sede do The New York Times, em New York 03/08/2020 REUTERS/Shannon Stapleton
Sede do The New York Times, em New York 03/08/2020 REUTERS/Shannon Stapleton

Publicada em  

Atualizada em  

(Reuters) - O New York Times divulgou nesta quarta-feira receita trimestral abaixo das estimativas, com a situação econômica minando o crescimento de assinantes digitais e forçando empresas a reduzirem os gastos com publicidade.

O Times ainda afirmou que espera que a receita de anúncios digitais caia em um dígito baixo a médio no trimestre atual.

'A publicidade continua a enfrentar desafios cíclicos de curto prazo', disse Meredith Kopit Levien, presidente-executiva do New York Times.

A receita de anúncios digitais da empresa caiu quase 9%, para 61,3 milhões de dólares no período de janeiro a março, enquanto a receita total de 560,7 milhões de dólares ficou abaixo das estimativas dos analistas, que projetavam 571 milhões de dólares, segundo dados da Refinitiv.

A editora adicionou 190 mil assinantes somente digitais no primeiro trimestre, em comparação com 240 mil no trimestre anterior, elevando seu total para mais de 9,7 milhões. A companhia tem meta de 15 milhões de assinantes até 2027.

'Nossa estratégia de pacote está ganhando impulso, as métricas de engajamento são fortes, as iniciativas de preços estão se consolidando e estamos diminuindo o crescimento dos custos', disse Levien.

A receita de assinaturas da empresa cresceu quase 7%, com a receita média para cada assinante apenas digital caindo apenas 1%, em comparação com uma queda de 7% no trimestre anterior e um declínio de 8% um ano antes.

O lucro ajustado ficou em 0,19 dólar por ação, acima das estimativas de 0,17 dólar.

Em um comunicado separado, o Times disse que nomeou o chefe de estratégia William Bardeen como seu diretor financeiro, substituindo Roland Caputo, que havia anunciado sua aposentadoria em dezembro.

(Por Samrhitha Arunasalam)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. new york times tem receita …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.