alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    No Dia do Disco, relembre alguns dos discos mais vendidos da história

    Entre os artistas, estão Michael Jackson, Pink Floyd e Whitney Houston

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    No dia 20 de abril, é comemorada uma das datas mais importantes para o mundo da música, o Dia do Disco. O disco de vinil, conhecido simplesmente como vinil, foi criado em 1948 para a reprodução musical, substituindo o disco de 78 rotações ou mais conhecido como disco de goma-laca – reproduzindo um número maior de músicas e melhor qualidade sonora.

    Também conhecido como LP (abreviação de Long Play), o disco de vinil é reproduzido por meio de toca disco ou vitrola. Até hoje, mesmo com a criação de CDs ou formatos digitais, o disco de vinil é adorado por colecionadores e DJs de todo o mundo. O LP voltou com tudo – tanto pela qualidade da música, como pelo estilo “retrô”.

    Em homenagem a esta data, vamos relembrar alguns dos discos de vinil mais vendidos da história. Veja a lista a seguir:

    Thriller – Michael Jackson

    A lista não poderia começar com outro nome, a não ser Michael Jackson. Seu sexto disco de estúdio, nomeado Thriller, foi lançado em 1982 e vendeu 65 milhões de cópias.

    Além de ser o álbum mais vendido da história, o material rendeu ao artista um recorde de oito prêmios Grammy, em 1984. O disco traz grandes sucessos do cantor, como "Billie Jean", "Beat It" e, é claro, "Thriller".

    The Dark Side Of The Moon – Pink Floyd

    O grupo Pink Floyd também teve um de seus discos com um número impressionante de vendas. Intitulado The Dark Side of the Moon, chegou às lojas em 1973 e alcançou 50 milhões de unidades vendidas.

    O oitavo disco da banda foi produzido no famoso estúdio da Abbey Road, em Londres, e até hoje é considerado um dos mais importantes do rock.

    The Bodyguard – Trilha sonora do filme "O Guarda-Costas"

    O disco da trilha sonora do filme “O Guarda Costas” foi lançado em novembro de 1992. Rapidamente, o material atingiu 42 milhões de cópias vendidas no mundo todo e recebeu um Grammy como Disco do Ano.

    “I Will Always Love You”, uma das faixas mais famosas de Whitney Houston está no disco. A canção permaneceu por 14 semanas consecutivas na primeira posição da Billboard Hot 100.

    The Eagles - Their Greatest Hits

    Os Eagles também integram a lista com a sua primeira coletânea de sucessos. O material, que traz as melhores canções da banda entre os anos de 1971 e 1975, vendeu 42 milhões de cópias.

    Lançada em 1975, a compilação é integrada por canções como "Take It Easy", "Witchy Woman" e "Lyin' Eyes".

    Saturday Night Fever – Trilha sonora do filme "Os Embalos de Sábado à Noite"

    A trilha sonora do filme “Os Embalos de Sábado à noite” também está entre as mais comercializadas da história. Lançada em 1977, vendeu 40 milhões de cópias, sendo um marco na Era Disco com a inesquecível “Staying Alive”, dos Bee Gees.

    Um dos motivos do sucesso do filme foram as faixas produzidas pelos Bee Gees, como "How Deep Is Your Love?" e "Night Fever”, mas o material também conta com artistas como Kool & The Gang, Yvonne Elliman, Walter Murphy, Tavares, entre outros.

    Aos apaixonados por música, a Antena 1 deseja um Feliz Dia do Disco!

    1. Home
    2. noticias
    3. no dia do disco relembre …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.