Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

No futuro as vacinas poderão ser compradas online e aplicadas por qualquer um

Isso graças ao desenvolvimento de uma nova tecnologia; conheça.

Placeholder - loading - Imagem da noticia "No futuro as vacinas poderão ser compradas online e aplicadas por qualquer um"

Publicada em  

Um grupo de 14 pesquisadores de universidades americanas, canadenses e israelenses publicou nesta semana um artigo no periódico científico "Science Advances" apresentando uma nova tecnologia: uma dose de vacina que pode ser auto aplicada.

Isso seria possível porque pesquisadores criaram um medicamento para injeção intradérmica – na pele, entre a derme e a epiderme –, podendo ser aplicada mesmo que a pessoa não tenha nenhum conhecimento médico.

Hoje, a maioria das vacinas é aplicada com injeção subcutânea, que atinge camadas mais profundas do tecido e, por isso, só pode ser administrada por especialistas da área da saúde.

O método desenvolvido pela equipe atingiu bons resultados tanto em cobaias, para verificar a eficácia do medicamento, quanto em humanos – mesmo quando foi testada uma das variedades mais nocivas do vírus da gripe.

O procedimento, conforme explica o artigo, é todo feito sem o auxílio de um profissional. Pelo mecanismo, utiliza-se uma microagulha que, a partir da pele, pode penetrar nos tecidos profundos ou vasos sanguíneos.

Segundo os pesquisadores, um grande desafio enfrentando em períodos críticos, de pandemias, é justamente a produção e a distribuição das vacinas - e a autoaplicação facilitaria a disseminação dos agentes imunológicos na população.

Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. no futuro as vacinas poderao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.