alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    No futuro as vacinas poderão ser compradas online e aplicadas por qualquer um

    Isso graças ao desenvolvimento de uma nova tecnologia; conheça.

    Por Letícia Furlan

    Placeholder - loading - news single img

    Um grupo de 14 pesquisadores de universidades americanas, canadenses e israelenses publicou nesta semana um artigo no periódico científico "Science Advances" apresentando uma nova tecnologia: uma dose de vacina que pode ser auto aplicada.

    Isso seria possível porque pesquisadores criaram um medicamento para injeção intradérmica – na pele, entre a derme e a epiderme –, podendo ser aplicada mesmo que a pessoa não tenha nenhum conhecimento médico.

    Hoje, a maioria das vacinas é aplicada com injeção subcutânea, que atinge camadas mais profundas do tecido e, por isso, só pode ser administrada por especialistas da área da saúde.

    O método desenvolvido pela equipe atingiu bons resultados tanto em cobaias, para verificar a eficácia do medicamento, quanto em humanos – mesmo quando foi testada uma das variedades mais nocivas do vírus da gripe.

    O procedimento, conforme explica o artigo, é todo feito sem o auxílio de um profissional. Pelo mecanismo, utiliza-se uma microagulha que, a partir da pele, pode penetrar nos tecidos profundos ou vasos sanguíneos.

    Segundo os pesquisadores, um grande desafio enfrentando em períodos críticos, de pandemias, é justamente a produção e a distribuição das vacinas - e a autoaplicação facilitaria a disseminação dos agentes imunológicos na população.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

     

     

     

    1. Home
    2. noticias
    3. no futuro as vacinas poderao …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.