Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Noruega impulsiona enriquecimento dos jovens

País, com economia desenvolvida, oferece ótimas oportunidades de emprego, estudo e bem estar social

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Noruega impulsiona enriquecimento dos jovens"

Publicada em  

Segundo uma reportagem publicada no portal britânico BBC, os jovens noruegueses apresentaram um aumento de 13% na renda familiar, isso contraria o que vem acontecendo com outras economias desenvolvidas da Europa.

Pessoas com quase 30 anos, na Noruega, têm renda anual disponível de aproximadamente mais de 56 mil dólares.

Confira mais sobre diversos aspectos do país, que proprociona aos jovens chances de construir uma vida, balizada em um ensino de alto nível:

Educação de qualidade

Por lá, o estudo é grátis na maioria das escolas e as universidades são públicas . Além disso, é fácil ter acesso aos empréstimos nesse setor. E, também, há oportunidades de conquistar excelentes empregos.


Segundo uma estudante, que nasceu no Chile, e tem 27anos, é necessário pagar muitas taxas, mas ela não se importa, porque ao mesmo tempo, o Estado fornece uma infinidade de coisas boas. A garota, também, acrescentou que, por lá, não é difícil arranjar um bom trabalho, com alta remuneração. Então, isso ajuda a cobrir os custos da vida pessoal e dos estudos. A estrangeira trabalha meio período como garçonete e faz um mestrado.

Dinheiro bem empregado

Uma grande parte do fantástico estilo de vida dos jovens do local é derivado do crescimento econômico do país. Depois de ter visto a maior expansão entre 1980 e 2013. Agora, o lugar lidera diversos rankings globais de riqueza e bem estar.

O enorme setor de óleo e gás, claramente, é um fator preponderante na economia, e proporcionou um verdadeiro ’boom’ nas últimas três décadas. Porém, de acordo com um economista, bem mais do que ter dinheiro, o interessante é como a Noruega emprega isso, aplicando a riqueza de forma significativa.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. noruega impulsiona …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.