Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nos Estados Unidos, cidade utiliza energia geotérmica para produzir alimentos

Método possibilita que a comunidade cultive vegetais ao longo de todo o ano

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nos Estados Unidos, cidade utiliza energia geotérmica para produzir alimentos"

Publicada em  

Segundo publicação da rede BBC da Espanha, o trabalho faz parte de um programa de cinco anos realizado pela Associação de Estufas Geotérmicas, em uma cidade norte-americana. A organização, juntamente, com essa localidade do sudoeste do Colorado, nos Estados Unidos, está convertendo as águas termais mais profundas do mundo para cultivar alimentos para a comunidade durante todo o ano.

Pagosa Springs é um lugar bem conhecido por seu enfoque único sobre a energia geotérmica, a fonte derivada do próprio calor da Terra. Inclusive, o cultivo de produtos utilizando esse item, é sem dúvida, uma inovação.

De acordo com Sally High, uma ex-professora de ambientalismo e tesoureira da instituição, o que eles fazem está focado no ensino de uma agricultura sustentável para a próxima geração e em cultivar alimentos por 12 meses.

Como funciona

As águas geotermais são provenientes de poços do lugar.

Um intercambiador térmico dentro de cada estufa utiliza o líquido geotermal para aquecer a água corrente, que é canalizada por meio de uma tubulação, a qual atravessa o solo da estufa durante os meses frios de invernos. Depois, o fluido geotermal volta a sua rota natural. Praticamente, ao longo do circuito fechado, não há consumo de água durante o processo, pois a maior parte do líquido retorna a terra.

Isso, também, possibilita a estufa manter uma temperatura constante, próxima dos 14 ºC- nas noites mais frias de inverno, e aos 32 ºC- nos dias mais quentes de verão, aliás, objetos, como um reservatório, ventiladores e janelas, também, auxiliam na regulação da temperatura.

Todo o processo permite que os alimentos, como abobrinhas, couves, e beterrabas possam ser cultivados em qualquer período do ano, uma vantagem a mais para um povoado localizado em uma montanha alta.



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nos estados unidos cidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.