Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova bicicleta é apresentada na CES por Start-up francesa

O veículo, visto em Las Vegas, nos Estados Unidos, oferece conexão com Smartphone

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nova bicicleta é apresentada na CES por Start-up francesa"

Publicada em  

Segundo publicação do jornal colombiano ''El Tiempo’’, a startup francesa Coleen foi ao importante evento norte-americano mostrar uma bicicleta com recursos bem específicos. Os desenvolvedores estão prometendo combinar o design com a tecnologia para entregar uma nova experiência de mobilidade urbana.

Algumas características do produto são: Display no guidão sincronizado a um smartphone, freios hidráulicos, corrente sem graxa, um motor localizado em discos e uma bateria removível, que pode ser recarregada como se fosse um celular.


O veículo, que custa 6.000 euros, tem pneus finos e luzes e usa detalhes de couro com ar minimalista, inspirado em uma tendência 'vintage'.


Esse item se diferencia dos demais, principalmente, por poder se conectar a um aparelho telefônico e mostrar ao usuário, por exemplo, a rota de GPS para que ele chegue ao destino desejado.

A tela ainda permite que o adepto a essa tecnologia receba notificações de mensagens, podendo optar, também, se preferir, por desabilitar essa integração, caso não queira ter acesso às informações em algum momento.

O design dos parafusos, também, é um ponto chave, pois evita o roubo de acessórios. De acordo um dos criadores, isso foi pensado para proteger partes da bicicleta, e ao mesmo tempo, fornece ao produto um acabamento diferenciado.

A ideia, inicialmente, de acordo com os criadores, é comercializar a bike na Europa e depois expandir para outras regiões, como os Estados Unidos e o Japão.





Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova bicicleta e apresentada …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.