Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova Câmera consegue enxergar de fora o interior do corpo humano

Objeto pode contribuir para procedimentos médicos menos invasivos

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Nova Câmera consegue enxergar de fora o interior do corpo humano"

Publicada em  

Pesquisadores britânicos criam câmera capaz de enxergar de fora o interior do corpo humano. Objeto, que ainda está em fase de testes, foi desenvolvido para auxiliar os médicos a rastrear equipamentos, como endoscópios, inseridos no corpo durante exames de endoscopia.


A câmera consegue rastrear a ponta iluminada dos endoscópios. Hoje em dia, para detectar onde estão essas ferramentas durante a realização de exames, médicos utilizam raios-X ou outros equipamentos que são de alto custo. Atualmente é muito díficil identificar com precisão a localização dos endoscópios.


Segundo os criadores, a nova tecnologia poderá ser utilizada em diversas aplicações na medicina, pois possui potencial imenso, que vai além dessa utilidade.

A novidade consegue detectar partículas de luz individuais, chamadas de fótons. Os cientistas utilizam tecnologia avançada para integrar inúmeros desses detectores num chip, semelhante aos existentes em uma câmera digital.

Assim, a câmera consegue identificar pequenos traços de luz e calcular o tempo que cada partícula leva para atravessar os órgãos e tecidos e indica com precisão a localização do endoscópio.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova camera consegue enxergar …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.