alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Nova Câmera consegue enxergar de fora o interior do corpo humano

    Objeto pode contribuir para procedimentos médicos menos invasivos

    Por Redação

    Placeholder - loading - news single img

    Pesquisadores britânicos criam câmera capaz de enxergar de fora o interior do corpo humano. Objeto, que ainda está em fase de testes, foi desenvolvido para auxiliar os médicos a rastrear equipamentos, como endoscópios, inseridos no corpo durante exames de endoscopia.


    A câmera consegue rastrear  a ponta iluminada dos endoscópios. Hoje em dia, para detectar onde estão essas ferramentas durante a realização de exames, médicos utilizam raios-X ou outros equipamentos que são de alto custo. Atualmente é muito díficil identificar com precisão a localização dos endoscópios.


    Segundo os criadores, a nova tecnologia poderá ser utilizada em diversas aplicações na medicina, pois possui potencial imenso, que vai além dessa utilidade.

    A novidade consegue detectar partículas de luz individuais, chamadas de fótons. Os cientistas utilizam tecnologia avançada para integrar inúmeros desses detectores num chip, semelhante aos existentes em uma câmera digital.

    Assim, a câmera consegue identificar pequenos traços de luz e calcular o tempo que cada partícula leva para atravessar os órgãos e tecidos e indica com precisão a localização do endoscópio.

    1. Home
    2. /
    3. noticias
    4. /
    5. nova camera consegue enxergar …
    6. /

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.