Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Nova impressora 3D produz peças grandes em tempo recorde

Recurso deverá estar disponível em breve

Placeholder - loading - Impressão 3D pode sofrer impacto bastante positivo. Crédito:iStock
Impressão 3D pode sofrer impacto bastante positivo. Crédito:iStock

Publicada em  

Segundo publicação do jornal colombiano, ‘’El Espectador’’, nova impressora 3D, desenvolvida por pesquisadores norte-americanos, consegue produzir peças bem grandes de forma rápida. Em algumas horas, a tecnologia é capaz de fabricar tanto peças rígidas, como flexíveis. Por exemplo: partes de um avião, automóveis ou edifícios; e reproduz órgãos do corpo humano.

O dispositivo consegue controlar as elevadas temperaturas e utiliza raios ultravioleta para solidificar a resina, usada na fabricação de objetos.

A máquina, de quase 4 metros de altura, deverá chegar ao mercado em um ano e meio, de acordo pesquisadores da Universidade do Noroeste, em, Illinois, nos Estados Unidos.

Os cientistas prometem revolucionar o setor, já que o aparelho pode oferecer uma produtividade recorde, devido a sua velocidade de impressão.

Intitulada de HARP (Impressão Rápida de Grande Área), ela garante, também, boa resolução.

De acordo com um dos pesquisadores, é possível imprimir de modo mais rápido sem limitação de materiais e tamanho.

Como funciona

O dispositivo usa uma nova versão de 'estereolitografia', sistema que permite converter plásticos líquidos em objetos sólidos.

A HARP, por sua vez, imprime de uma maneira única: verticalmente e utiliza raios ultravioletas para solidificar as resinas líquidas, convertendo-as em plástico de alta resistência. Tal processo viabiliza a impressão de itens de diferentes tipos: flexíveis, sólidos...

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. nova impressora 3d produz …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.